muralgamer

Francesca Scaletta – Mafia II

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Francesca Scaletta é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Mafia II, sendo, irmã do protagonista Vito Scaletta. Uma garota tímida e quieta que, assim como sua mãe, acredita que Deus irá trazer felicidade a sua família, mas que, infelizmente a sorte não bateu na porta de sua casa. No entanto, ela busca respeitar a lei, e quando o seu irmão ainda era criança, ela daria doces pra ele em troca dele atender missas e ficar longe de seu amigo delinquente Joe. Agora que eles são adultos, tudo que ela pode fazer é rezar.

História:

Natural de Sicília sendo filha de Antonio e Maria Scaletta, que logo, ganhou um irmão, Vito Scaletta. Durante a infância de Francesca, a sua vida foi marcada pela pobreza, brutalidade e opressão pelos Fascistas que estavam no comando de Mussolini, já que eles eram especialmente brutais aos Sicilianos.

Após passar alguns anos, a família Scaletta se mudou para os Estados Unidos, morando em Empire Bay, que ao invés de alcançarem o famoso “sonho americano”, acabaram sendo enfrentados por pobreza que era ainda pior, que a família não sabia falar o idioma local, que piorou a situação para sobreviver em uma cidade desconhecida.

Em relação ao seu irmão Vito, a principal diferença é que ela respeita a lei, mas mesmo assim cometia uma corrupção, ou seja, comprando o próprio irmão oferecendo-o doces em troca dele parar de roubar objetos das lojas do bairro em que eles viviam, Little Italy. Assim que seu irmão conheceu Joe Barbaro, vizinho que também sofria com a pobreza, ele se aventurou mais ainda no crime, roubando uma joalheria e sendo enviado a Sicília novamente para servir na Segunda Guerra Mundial e combater Mussolini.

Vivendo em um simples apartamento com sua mãe, eventualmente, Francesca conheceu Eric Reilly, um irlandês, que logo, se apaixonou por ele. Anos iam passando quando volta para Empire Bay após completar seus deveres, ao ganhar ajuda do seu irmão Vito para livrar Francesca e sua mãe de uma dívida acumulado pelo próprio pai, que de uma forma misteriosa, foi morto enquanto trabalhava nas docas, indícios que era sobre o consumo de bebidas para que ele pudesse esquecer os problemas.

Em meio tempo, Vito acaba sendo preso, enquanto isso, sua mãe Maria morre por causa de uma doença desconhecida, e sendo assim, Francesca planeja se casar com Eric para repor o vazio que a tristeza deixou. Assim, ela visita o seu irmão na prisão, que dá a ela todo o dinheiro que conseguiu quando trabalhou com Henry Tomasino como um “presente de casamento” para ela e Eric.

No ano de 1951, Eric começa a abusar fisicamente, e até sexualmente de Francesca, que resultou na quebra de confiança, e ainda pior, ele começou a se envolver com garotas de programa por todos cantos da cidade. Por causa disso, Vito ao sair da prisão, prometeu que daria surra e até mataria Eric se essas atitudes voltassem a repetir. Devido a violência cometida por Vito, Francesca foge e diz para ele ficar longe de Eric e dela.

Personalidade:

Ao mesmo tempo, Francesca demonstra ser uma pessoa feliz e triste, ou seja, está contente em ter uma família acolhedora e batalhadores, que fazem de tudo para o bem da famíla, e no entanto, não consegue aceitar uma situação precária em que a família vive. Ela demonstra afeto assim que seu irmão chega ao mundo, ao que, mostra tamanha sua fé, e tenta ser alguém que quer oferecer e ganhar respeito do próximo.

Com o passar dos anos, Francesca continua a mostrar como uma pessoa que continua a lutar pela vida, que com isso, é notável a sua forma de insistir, de ser hospitaleira a tratar e oferecer o bem para quem precisa de atenção. Porém, a situação começou a mudar de rumo, ou seja, pessoas do seu convívio perderam a confiança dela, fazendo com que ela se afaste, fazendo com que ela demonstre arrependimentos, e com isso, a manter a sua luta de sobreviver de forma precária, mas ao mesmo instante, Francesca não hesita e continua sempre forte e firme em continuar, fazendo com que nada seja capaz de mostrar do que ela não seja capaz. Francesca se encontra em situação pronta para vencer essa batalha de como é viver bem e em paz.

Galeria:

Visualizações:
72
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER

Deixe um comentário