Freya – Valkyrie Profile

Freya é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Valkyrie Profile. Conhecida como “Deusa da Criação” e fiel ao lado de Odin.

A sua habilidade consiste em evocações, adorada pelos seres mortais, é vista como uma Deusa da Vida e da Fertilidade.

História:

Se Wylfred sacrificar um companheiro que busque por vingança, será sentenciado como um “mal desconhecido”. Freya permanece como uma vigilante do poder e pode tomar decisão de encerrar essa atividade ou continuar para evoluir em seu progresso.

Freya e Lenneth podem discutir sobre as almas, assim que, seu corpo foi derrotado por Wylfred. As almas Valkyrie são imortais e rever a cadeia de reencarnação. Freya visita Valhalla levando as almas e prestar denúncias de transgressão dos eventos para Odin. Concluem que a compaixão de Lenneth aos seres mortais pode levar ao castigo e selar as memórias dos Valkyries.

A entidade chamada de Ailyth dá o lugar de Wylfred para Einherjar de Lenneth. Com a espada que a Donzela da Batalha ofereceu para usar contra uma criatura estranha, exige que a sua Einherjar seja devolvido. A criatura avisa que a Valkyrie pode causar conflitos entre Nifleheim e Asgard. Ailyth leva a sua licença e Lenneth não aceita a perda de sua Einherjar. Com tudo, Freya e Odin viram sinais em Silmeria, e decidem tirar a memória, e o dever é despertar uma empatia sem se tornar um obstáculo.

Mais tarde, Freya atende Odin para rejeitar as dúvidas de remoção do Orb Dragão de Midgard. Freya ordena destruição á Dipan. E durante a guerra, Freya se teletransporta de Asgard para poder acabar com uma crise e salvar Silmeria. Ela avisa ao Odin sobre Dipan, que se sentiu perturbada e amedrontada.

Odin é derrotado e Lezard revela a sua verdadeira natureza, absorvendo a alma e se torna o mestre de Gungnir. Freya tem uma visão de Odin em Valhalla, e logo, ordena que Hrist ir á procura de Lezard, e assim, recuperar Silmeria.

Personalidade:

Freya age com frieza e com calma. Por ser uma Deusa poderosa, ela tem autoridade suprema, o que exige ser respeitada.

O comportamento de Freya pode levar a desprezo e com indelicadeza. Além de tudo, Freya consegue agir com simpatia e atenciosa aos seres mortais.

Galeria: