Ina é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Samurai Warriors. Também conhecida pelo nome Inahime. 

História:

Ina é iniciante na linha de frente de batalha, e começa sua história com seu objetivo de compreender o significado ser um guerreiro. Ela acredita que a guerra só deve ser travada para que a paz possa florescer.

Mentora de seu pai, e assim que eles ajudam seu lorde e Hideyoshi a escapar de Kanegasaki, ela defende Ieyasu em Mikatagahara. Ao encontrar Kunoichi, ela defende Ieyasu da tentativa de assassinato do shinobi, e é abalada pelas palavras sobre o seu significado com base em suas experiências passadas.

Anos depois, em Iga, Ieyasu é perseguido pelo exército de Mitsuhide, e Ina presta seus serviços de proteger Baisetsu Anayama, mesmo que, Ieyasu também deseja ter essa segurança de seus oficiais. 

E como Ina tem o seu objetivo de defender o lorde, ela é capaz de usar medidas brutas a quem se opõe contra. E junto de Ieyasu, são forçado a descansar suas tropas cansadas ao norte em Yamazaki, e são rapidamente cercados, novamente, pelo exército de Mitsuhide, e pela brigada de fuzileiros de Magoichi e depois pelas tropas de Hideyoshi. Pedindo desculpas por sua negligência e lamentando suas ações, ela jura tentar imitar o foco de seu pai e recupera a vontade de lutar. Com tudo, Ina permanece fiel ao seu dever.

Certo tempo mais tarde, Ina se torna uma guerreira experiente e se integra ao cerco no Castelo Odawara, acreditanto que deve trabalhar em foco para ser lembrada na história. Na premiação de Ieyasu, as aldeias próximas são alvos de bandidos, sem o conhecimento da reputação de Ieyasu, e com isso, Ina se encarrega de reprimi-los, ajudando a frente em Kusegawa e Sekigahara. 

Ina luta pelas conquistas de Ieyasu, desejando cumprir os deveres de sua família, mesmo que inicialmente, Ina lutaria para honrar a sua aliança política.

Personalidade:

Ina é orgulhosa, justa e fiel, apesar de sua insurreição de classe alta, ela é ansiosa para provar seu próprio valor como guerreira. Se torna obediente aos desejos de seu pai, mesmo sendo independente em suas ações e pelas suas necessidades.

Ela valoriza a moral correta e os princípios retos, portanto, ela tem uma necessidade de punir a quem apresenta a injustiça, fazendo dela de um comportamento bruta. Fora do campo de batalha, Ina tem um comportamento gentil e nobre, o que mostra a sua elegância.

Galeria: