Ingrid Hunnigan – Resident Evil

Ingrid Hunnigan é uma personagem que aparece em alguns títulos da série Resident Evil. A sua estréia foi em Resident Evil 4. E apareceu em outros títulos da série, também no jogo Resident Evil 6 e em dois filmes, Degeneração e Condenação.

Uma coordenadora de missões de uma agência secreta do governo norte americano, conhecida como F.O.S. Na organização, Ingrid leva o título de “agente mais confiável”.

História:

Ingrid Hunnigan presta serviços auxiliares para Leon Scott Kennedy, estreando com a missão de resgatar Ashley Graham, a filha do presidente. Ela mantém contatos com Leon para informações sobre cada missão. Mas quando o agente entra no castelo de Ramon Salazar, eles perdem o contato, interferindo a linha de comunicação por algumas horas.

Assim que Leon deixa a ilha, novamente perdem contato. Ingrid até vira vítima de Leon com as indiretas dele, mas que ainda assim, ele pede que ela mantenha seu contato. E mesmo com as brincadeiras de Leon, ela leva tudo pelo lado profissional.

Após a missão de Leon na Europa, Ingrid novamente prestou seus serviços de auxílios, e desta vez, sobre o Incidente no Aeroporto de Havardville, que ocorreu com um vazamento T-Virus.

Ingrid Hunnigan trabalhou com Leon quando ele foi enviado à República Slava, com a missão de investigar o uso de armas biológicas em uma guerra. Ela queria convencê-lo a sair da cidade, com ordens do governo.

Continuando a prestar seus serviços á Leon, que junto de Helena Harper, dando informações sobre uma infecção e guiado por Tall Oaks. Ela advertiu que Derek Simmons estava envolvido nas investigações sobre o ataque. E que ele colocou Helena e Leon como suspeitos desse ataque que envolvia o caso do presidente Adam Benford, e mesmo assim, Ingrid o auxiliou, mantendo como serviço secreto.

Personalidade:

Ingrid Hunnigan é profissional, mantém total foco em cada missão. Respeita o seu trabalho e se mostra confiante a quem presta seus serviços. E ao mesmo tempo, também se preocupa para que possa realizar as missões com sucesso.