Irene Lew (Sonia) – Ninja Gaiden

197

Irene Lew é um personagem pertencente na série de jogos eletrônico Ninja Gaiden. Ela auxilia nas missão de Ryu por quem demonstra interesse romântico. É uma agente da Unidade Secreta Auxiliar da CIA, trabalhando sob o codinome “Sea Swallow”. 

No título Ninja Gaiden II, ela aparece renovada e seu nome passar a ser Sonia. No título Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge, ela atua como comandante de Ayane.

História:

Enviado pela CIA para investigar um caso ultrassecreto que envolve demônios, Irene descobre planos para ressuscitar o Archfiend Vazdah (a principal ameaça mundana em Ninja Gaiden) e uma aliança não natural entre o Clã Aranha Negra Ninja e os demônios. Com este conhecimento, ela parte à procura de Ryu para ajudá-lo a impedir o Clã Aranha Negra Ninja de obter a Estátua do Demônio, em posse do Clã Ninja Hayabusa que é exigida pelos demônios para ressuscitar o Archfiend.

Rastreando um contato que pode saber o paradeiro de Ryu, em uma noite tranquila, Sonia está na loja de Muramusa localizada em Tóquio, perguntando sobre Ryu, então é informada que ele é um ninja indescritível, sugerindo que se ele não estiver na aldeia Hayabusa, ele poderia estar em qualquer lugar do mundo. Para encontrá-lo, Irene passou a usar o codinome “Sonia”.

Ninja Gaiden (NES):

Ryu está à procura do assassino de seu pai, Irene o encontra, onde ela atira e o captura com um dardo tranquilizante. Ela é feita refém por Jaquio para forçar Ryu a entregar a estátua. Ryu obedece, porém, Jaquio mantém Irene para ser sacrificada e joga Ryu em um buraco. Com tudo, Ryu consegue encontrar uma saída e derrota Jaquio, escapando do templo em colapso com Irene. Quando ela se apaixona por Ryu, Irene desobedece a uma ordem de Foster para matá-lo.

Tempos depois, Irene é alvo de ataques de Doppelgänger de Ryu enquanto investigava um laboratório secreto. Ela é dada como morta assim que cai de um penhasco. No entanto, ela sobrevive à queda e aparece mais tarde no último encontro com Foster, e assim, prendê-lo para impedir de realizar o seu plano, mas fracassa na tentativa. Ela se reencontra com Ryu no final após sua jornada através do subespaço para derrotar Clancy.

Novamente Irene é capturada, desta vez por Ashtar e mantida na Torre de Lahja. Ela prova ser uma distração para Ryu, isso faz com que Ashtar se aproveite para emboscar Ryu. Consegue levar Irene até o Labirinto das Trevas. Ryu se encarrega de alcançá-lo para resgatar Irene, Ashtar tenta cometer suicídio, se sacrificando para dar o golpe nela, mas ela sobrevive. Enquanto ela é escoltada para fora por Robert, Jaquio aparece para emboscá-los. Tornada refém por ele, Irene será sacrificada como uma isca para os demônios do mundo escuro quando a Espada do Caos despertar. Porém, ela é ressuscitada pela magia da Espada do Dragão.

Personalidade:

Irene Lew aparenta ser uma mulher obstinada, corajosa e disposta, nada a faz hesitar e faz todo possível para realizar o trabalho, pois ela mesma acredita em seu potencial e em suas habilidades. Ela mostra ter um talento especial para espionagem. Habilidosa com o uso de armas de fogo.

Por outro lado, Irene é amorosa e afetuosa quando se trata de Ryu, pois desenvolveu sentimentos por ele, assim visto quando ele derrotou o Deus Demônio Vazdah. Ela mantém foco para ajudá-lo, mesmo que a CIA não confie nele, mas ela acredita e demonstra a sua lealdade a ele.

Galeria: