Jade – Mortal Kombat

Uma assassina de Shao Kahn, ganhou uma reputação de guerreira ágil e furtiva. Sua família era de Edenia e serviu ao imperador, assim que, conquistou seu reino. Tomou Jade como tributo, ainda criança e tempos depois a treinou de forma rigorosa na arte de combate, concedendo-a posição de guarda-costas de Kitana.

Ao longo dos anos, junto de Kitana, Jade se tormam amigas, fazendo com que as ordens secretas de Shao Kahn fossem dúvidas de aceitar. Jade se revolta contra o imperador, após o sequestro de sua amiga, aprisionando na torre do castelo, por causa de suas traições.

História:

Jade não teve aparições na estréia do torneio Mortal Kombat, porém, observava os eventos e depois retornou a Outworld e reportou tudo ao seu imperador.

Jade não é nativa de Outworld, ela é natural de Edenia. Ela é a futura herdeira dos poderes de uma grande deusa com habilidades no controle do vento. Mas com a morte da deusa, tais poderes não tiveram posse a Jade, foram dados a Fujin, até chegar momento certo de ser dado a ela.

Kitana escapou de Outworld e se encontrara escondida em Earthrealm. Assim, Jade, junto de Reptile,  foi enviada por Shao Kahn, para capturá-la. Ao encontrá-la, Jade conta para Kitana, as ordens de Kahn, tomando a decisão de se unir a ela e se tornam contra o imperador. Unindo-se também a Raiden e seus guerreiros.

Jade também não aparece nos eventos de Mortal Kombat Gold. Pelo fato de que, ela, Kitana e Sindel foram aprisionadas pela dupla Quan Chi e Shinnok. No momento em que Tanya trai Edenia, fazendo assim, Jade odiá-la.

Já nos eventos de Mortal Kombat Deadly Alliance, Jade se encontrara em Edenia. Enquanto, Kitana e seus exércitos, junto do exércitos de Goro, investiram contra as hordas de Shao Kahn em Outworld. Ela tarda a se unir aos aliados de Earthrealm contra a “Aliança Mortal” entre Quan Chi e Shang Tsung.

Em Mortal Kombat Deception, Jade se une na batalha contra a “Aliança Mortal”, mas encontra sua amiga jogada ao chão com os outros guerreiros de Earthrealm. Por se sentir desconsolada, Jade fica ao lado de sua amiga e é avisada sobre uma criatura. Ela se esconde por perto e assiste a cena em que Onaga ressuscita a sua amiga e seus companheiros, com uso de um feitiço maligno, deixando todos em seu comando.

Secretamente, Jade os segue e descobre que eles planejam invadir Edenia e aprisionar Sindel. Jade retorna para Edenia e já encontra Sindel aprisionada. Fazendo assim, Jade se sentir obrigada a atacar Kitana. Que começa ordenar os guardas para prendê-la e transferindo as duas por um portal até Outworld.

Em Outworld, Jade ganha uma missão pessoal, livrar o feitiço de Onaga e colocar em ação a vingança contra Tanya. Retornando à Edenia, Jade encontra o corpo de Onaga em um sarcófago. Sindel o acerta no coração, fazendo voltar a um sono profundo de morte. Assim, o feitiço é quebrado e Edenia ganha a paz.

Galeria: