Jeane – Suikoden

438

Jeane é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Suikoden. A sua idade, grau de parentesco, naturalidade, origem, são aspectos desconhecidos. Em toda a série de Suikoden, pouco foi revelado sobre o seu passado.

Jeane é uma vendedora de esferas que proporciona efeitos mágicos.

História:

Jeane viveu em Antei, na região de Kunan, mas precisou fugir do local por causa de uma guerra.

Junto de Connell, ambos se voluntariam para dar conhecimentos das Runes, durante o conflito entre Greenhill e Highland. Eles trabalham diariamente para converterem as Runes em pergaminhos. Na tentativa falhada de Connell em utilizar os pergaminhos, Jeane faz interceder e oferece o seu poder para Nash.

Após a guerra, ela retorna e administra uma loja em Antei, dando continuidade ao seu trabalho de Runemaster.

Após alguns anos, ela se reúne com Nash e Futch, e eles percebem que Jeane é a mesma de sempre, desde o último encontro entre eles.

Na ilha de Na-Nal, ela percebe que a sua presença não é de bom agrado, e decide desaparecer sem dar vestígios. Ela encontra Kyril, que está na busca da Aliança para reunir Cinco Espíritos.

Mais tarde, Jeane encontra Zerase, que considera os poderes dela como Runemistress, por imaginar que Jeane pode forçar as Runes em um portador em que é possuído por escolhas da própria Runes. Em Doraat, assim que Zerase questiona sobre equipar outras Runes, ela responde que não teve sorte com a Sun Rune, que no passado, destruiu a antiga dinastia Armes.

Personalidade:

Jeane apresenta uma personalidade que aparenta ser como um detetive, ou seja, aspectos confusos e intimidadores. Além de tudo, ela é confiante a si mesma.

Galeria: