Jill Valentine – Resident Evil

1060

Jill Valentine é uma personagem da série de jogos Resident Evil. Protagonizou três dos jogos da série: Resident Evil 1, Resident Evil 3 e Resident Evil Revelations. E participou nas edições de Resident Evil Umbrella Chronicles, Resident Evil Remake e Resident Evil 5, Resident Evil Operation Raccoon e Resident Evil The Mercenaries 3D.

História:

Jill nasceu em 20 de Maio de 1974 e se afiliou na B.S.A.A (Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo). Em 1998 que teve sua primeira aparição na série de Resident Evil, averiguando a montanha Arklay, ao arredores da cidade de Raccoon, no qual levam membros da S.T.A.R.S com time Alfa e Bravo na busca dos incidentes de Raccoon, e Jill os acompanha.

E em setembro de 1998, após as experiências macabras da mansão, no qual os times Alfa e Bravo das S.T.A.R.S estavam fazendo suas buscas pelo incidente, Jill se encontra agora na cidade de Raccoon em tentativas de fugas, mas no caminho se depara com os cidadãos da cidade infectados pelo mesmo vírus que encontrara na mansão. Até que conhece Carlos Oliveira que também estava na cidade para conter a contaminação. E juntos ganham forças pra escapar da cidade de Raccoon.

Após 3 anos com a queda da Umbrella Corporation, Jill e Chris agora são membros de alto escalão da B.S.A.A, que lutam contra o legado da empresa que está espalhado pelo mundo. Ambos encontram o criador da Umbrella e logo apresentam interesses pela missão. E assim se inicia uma guerra com Wesker (traidor dos S.T.A.R.S). Nesta época, a contaminação não era a mesma encontrada na cidade de Raccoon, mas sim um vírus que dá controle ao ser humano, com uma leve transformação no mesmo.

E em 2005, logo após a fundação da B.S.A.A, relatam alguns acontecimentos, no qual Jill tem a missão de investigar um navio de cruzeiro e tem a companhia de um colega da Comissão Federal de Bioterrorismo.

Galeria: