Joanna – Perfect Dark

Joanna Dark, ou conhecida também pelo apelido Jo, é uma personagem da série Perfect Dark, e uma agente empregada pelo Instituto Carrington, com especialidade em combate, espionagem e operações encobertas. Ela desempenha um papel fundamental em eventos dos jogos e romances. Iniciou como uma agente executora com seu pai, Jack Dark, na agência Bail Bonds. Ela entra no Instituto logo após os ocorridos do jogo Perfect Dark Zero, e seu desempenho na formação lhe rendeu o indicativo “Perfect Dark”.

Joanna é naturalmente curiosa, não garante confiança pelas pessoas assim facilmente. Joanna é uma atiradora naturalmente qualificada, a mão letal para entregar lutador de combate, e uma piloto experiente. Seus reflexos são incríveis e uma capacidade de farejar problemas. Suas habilidades técnicas se estendem até onde a fiação até a carga, escolher um bloqueio ou hackear um sistema básico.

Biografia:

Joanna Dark nasceu em Atlanta, Georgia. Nasceu com problemas graves na coluna, exigindo assim, um tratamento experimental e especializado durante a infância. Durante anos, a tal experiência assombrara seu subconsciente, e aos seus cinco anos de idade, ela pudesse caminhar por conta própria. Ela não tinha informações de que sua mãe teria perdido a vida no momento de seu nascimento. 

Seu próprio pai começou a treiná-la a lutar e ter domínio em uso de armas de fogo. Jack era um caçador de recompensas e a levou junto, como ele rastreou criminosos em todo o mundo. Ela participou brevemente uma escola americana em Pequim, na China. Mas foi expulsa depois de hospitalização de outro estudante, por um incidente de bullying, resultando assim, em uma educação por seu próprio pai em casa, e até mesmo ensinos a distância. 

Na sua fase de adolescente, Joanna deixara de ajudar diretamente Jack nas missões, e foi deixada para a manutenção regular de armas e prestar assistência secundária e treinar nos sistemas HoloMan e DeathMatch VR. 

Galeria: