Kaileena – Prince of Persia

Kaileena é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Prince of Persia. Ela é a Imperatriz do Tempo nos títulos Warrior Within e também The Two Thrones.

Por controlar todos os poderes do tempo, Kaileena se tornou o interesse que manifesta desejos do Príncipe.

História:

Kaileena é a Imperatriz do Tempo, e que enfrenta Shahdee, assim que atacou o barco do príncipe. Durante o confronto, Kaileena é derrotada e jogada do abismo. Mas foi salva pelo próprio príncipe, que assassinou Shahdee. Depois deste ocorrido, Kaileena deixa o príncipe a sós e vai embora.

Tempos depois, ambos estão prestes a se encontrarem na sala do trono, porém, uma porta trancada o impede, a Imperatriz avisa que há um jeito de destrancar a porta. De que o Príncipe precisará ir até as duas torres, localizadas na ilha, que são os sistemas hidráulicos, e assim, ter acesso á sala da Imperatriz.

O príncipe é presenteado com uma espada, sendo útil para ajudar em seu destino. Assim que o Príncipe aciona os sistemas das torres, logo parte para encontrar com a Imperatriz Kaileena. E ela revela que enviou Shahdee para impedir que o príncipe não chegasse a ilha, e ela disse como abrir o portão, por pensar que o mataria.

Ela fez tudo com a ideia de mudar o seu destino, assim como o príncipe. Um confronto entre eles dá início, e Kaileena é derrotada. Mas o príncipe consegue mudar o destino deste confronto, mandando Kaileena até um portal, ela ataca o príncipe e o mesmo se recusa a lutar contra ela, avisando que o destino é possível ser mudado, caso ela não morrer. Logo, Dahaka aparece para resgatar Kaileena, por ela não pertencer naquela época.

Kaileena, junto do Príncipe, unem as forças para enfrentar Dahaka, derrotando. Após esta luta, juntos constrói um barco e viajam para Babilônia.

Personalidade:

Kaileena possui habilidades com o uso das espadas, faz dela, destinada á combater os seus adversários com bravura e preparada para superar os desafios.

Com o seu jeito arrogante de tratar os inimigos, ainda assim, Kaileena é preocupada com os seres que convivem junto a ela. Na maioria das vezes, é preciso que ela haja de estilo estrategista em suas lutas, o ideal ao uso das suas habilidades.