fbpx
muralgamer

Kan-E-Senna – Final Fantasy XIV

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Kan-E-Senna é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Final Fantasy XIV, sendo que, ela não é jogável no título. Na história, ela é a Sementeira Anciã de Gridania (cidades-estados localizado no continente Aldenard), um título concedido àqueles escolhidos para mediar entre os Espíritos que habitam a terra, conhecidos como Elementals.

A sua classe é de Mago-Branca, do qual, suas habilidades são de Luz Sagrada e Curas. E a sua arma usada é a Claustro. A personagem Kan-E-Senna teve a sua presença em Final Fantasy Trading Card Game como cartas de Backup e Forward do elemento Vento.

Frases:

“Os filhos de Eorzea são como árvores em um bosque – curvando-se ao vento como o salgueiro, ou suportando-o como o carvalho. No entanto, viver como podemos, o vento soprará.”

“E nós, da nossa parte, estamos contentes por poder receber amigos antigos e novos…”

História:

Vida Pregressa:

A família Senna da rara subespécie Padjal é composta por três irmãos, sendo, Kan-E-Senna a mais velha, depois com, sua irmã Raya-O-Senna e seu irmão A-Ruhn-Senna. Após ser admitida na guilda do Conjurer Stillglade Fane antes de seu sexto dia de nome por prever incêndios devastadores e infestações de gafanhotos.

Ao lado de um colega de classe também um Padjal, Ea-Sura, a quem começou demonstra sua admiração e o tratou como o seu novo irmão, durante esse tempo não demonstrava interesse nos estudos, mencionando que não queria estudar e desejando se aventurar além da Floresta de Doze. Seu colega de classe a encorajou a continuar com seus estudos, e ela cumpriu. Assim que ele desapareceu após um incidente em que ele perdeu sua conexão com os Elementals, Kan-E-Senna se encarregou de continuar por ela e também por ele. No entanto, ela nunca descobriu o mistério do seu colega de classe.

Assim que se tornou Elder Seedseer, ela deixou Gridania para viver com seus irmãos para ajudá-los a manter relações pacíficas entre os Elementals e a humanidade. Após algum tempo, ela retornou a Gridania em reação ao número crescente de anomalias naturais, e restabeleceu a Order of the Twin Adder (Ordem da Somadora Gêmea, são campanhias no título Final Fantasy XIV) para preparar a cidade-estado da floresta para se defender de qualquer tipo de ameaça que possa vir e estabelecer a paz.

Como Gridania estava geograficamente mais próxima do Império Garlean, bem como adjacente a Mor Dhona, foi considerada a primeira linha de defesa contra as ameaças. Kan-E-Senna foi a primeira a enviar uma mensagem às outras Grandes Companhias para solicitar a reforma da Aliança Eorzean.

Final Fantasy XIV:

Kan-E-Senna esteve presente na Batalha de Carteneau supervisionando as forças de Gridania. Ela vislumbrou uma figura misteriosa, passando a ser conhecida como Lahabrea, de uma colina distante, observando ela e os outros líderes das Campanhias. No rescaldo da carnificina de Bahamut (nome bem conhecido como criaturas de invocação na série Final Fantasy), Kan-E-Senna cuidou dos feridos, a qual, o jovem Garlean estava presente, assim que foi encontrado sob um Reaper danificado, ela o curou apesar de sua afiliação anterior. Anos mais tarde, ele se juntaria a sua guarda de honra, os Guardiões da Serpente Entrelaçada.

Antes que as tropas retornassem para Gridania, Kan-E-Senna localizou e recuperou o cajado danificado do Arconte Louisoix Leveilleur, o Tupsimati, dos apartamentos. Ela deu a Yda Hext e Papalymo Totolymo ao retornar à cidade-estado.

Personalidade:

Kan-E-Senna se demonstra ser calma e composta, do qual, bem difícil demonstrar qualquer desconforto. Com o seu jeito de bondosa, virtuosa, generosa e atenciosa com quem está ao seu convívio, e que, ela sente que merece o seu respeito. Com tudo, ela está sempre disposta a mostrar misericórdia até com os seus inimigos, exemplo disso, ela salvou inúmeras vidas após a Batalha de Carteneau usando suas capacidades de cura pela sua classe de Maga Branca.

Ela tem uma propensão a se desviar da norma: apesar de sua importância política como líder, ela não tem medo de entrar em ambientes perigosos e nutrir relações externas com Gridania. Ela é frequentemente a primeira da Aliança Eorzeana a propor e apoiar reformas e novos cursos de ação. Os outros líderes da Aliança a respeitam por sua sabedoria, conhecimento e liderança, muitas vezes tendo-a como porta-voz da Aliança.

Galeria:

Visualizações:
198
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER