fbpx
muralgamer

Karen Daniels – Grand Theft Auto

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Karen Daniels é uma personagem pertencente na série de jogos Grand Theft Auto, estreando no quarto título da série e marcou presença no quinto título. Ela é uma agente do governo disfarçada, que presta os seus serviços para a United Liberty Paper (uma empresa de fachada). Antes de ser revelada a sua verdadeira identidade, ela era namorada de Niko Bellic com o seu nome falso de Michelle. Anos depois, ela se torna de interrogação da IAA (International Affairs Agency).

Observação:
O seu nome completo só pode ser visto nos arquivos do Gran Theft Auto V.

História:

Por trabalhar como uma agente disfarçada, como um modo de proteger o seu cargo, ela mesma esconde sobre a sua vida do passado, na maior parte, ela menciona para o seu namorado Niko a mentira sobre seu nome. Quando ainda morava no centro-oeste de Liberty City, ela afirma ter recebido convite e sendo chantageada pela Liberty Paper Company United para se tornar uma agente. 

A própria United Liberty Paper Contact declara sobre a teoria sobre a troca de serviços prestados à eles, eles iriam “dar-lhe sua vida de volta“, ou seja, que ela tinha algo a esconder, possivelmente um passado criminoso, sendo assim, o seu trabalho de enganar de todos do seu convívio, resultando em demonstrar preocupação sobre o seu relacionamento com Niko, podendo sentir remorso por ter traído a confiança dele, para arrancar provas contra Roman Bellic, o primo de Niko.

Grand Theft Auto IV:

Quando Niko a encontra na estação de metrô, junto com Mallorie Bardas, namorada de Roman, ele as leva para o apartamento de Karen em Rotterdam Hill. Durante o percurso, Mallorie sugere que Karen e Niko comecem a sair para se conhecerem melhor, Karen menciona que ele seria alguém interessante de conhecer, aceitando a proposta.

No primeiro encontro com Niko para se conhecerem, com um passeio de passatempo, até que então, Karen revela para ele que é uma agente do governo, e que ela estava ali para investigá-lo. Para ele, se apresenta como Michelle, e que, o ajudaria na missão de confiscar as drogas de Elizabeta Torres, mesmo que, isso poderia romper a relação entre eles.

Apesar de suas intenções, Karen se sentia atraída por Niko, depois de inúmeros encontros, mas com tudo, ela também demonstra mágoas quando é forçada a traí-lo, e chateada quando ele a chama de prostituta. Depois disso, ela está pensativa sobre tudo sendo vista no exterior do edifício da Liberty Paper Company United. Ela decide levar Niko ao escritório, e ela não é mais vista no edifício. No entanto, a voz da atendente quando soa um chamado, é como se tivesse sido gravada por Karen. Não se sabe quando Karen foi chamada para investigar o caso de Niko, mas há provas de que é a partir de quando ele chega na cidade.

Grand Theft Auto V:

É revelado que Karen presta serviços como uma agente da IAA. Neste momento, ela precisaria dar a permissão sobre os códigos de acesso à instalação do PEM. Ela questiona se eles (os protagonistas na versão Online de GTAV) estavam envolvidos com o “Serviço da Fleeca”, avisando a eles que, o que eles estão se metendo, é um “jogo totalmente diferente”.

Quando ela mostra a maleta que contém o código de acesso, os Agentes da FIB (Federal Investigation Bureal) criam uma emboscada durante a reunião e mata seu guarda-costas. Karen foge assim que a equipe confronta contra os agentes. Logo mais tarde, ela é vista no final do golpe, onde ela menciona sobre como o IAA pode conseguir alguém para fazer o seu trabalho sujo, os recompensando. Ela pede que destruam a evidência, e em seguida, deixa a área.

Karen aparece interrogando e torturando Ferdinand Kerimov. Assim que Michael Townley é responsável por tirá-lo da sede da IAA por um rapel, ganhando acesso pela janela do prédio.

Personalidade:

Karen demonstra o seu foco durante os seus trabalhos, demonstrando ser habilidosa e manter cautela no que faz. Por momentos, ela mostra o seu lado mais tranquilo, em momentos de lazer, principalmente, os seus encontros com Niko, é onde ela demonstra o seu lado mais amoroso e atenciosa, mesmo que que ela se preocupa com ele sobre a sua identidade e sobre o seu trabalho. Ela se sente culpada sobre mentir para ele sobre isso.

Galeria:

Visualizações:
164
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER