Kula Diamond é um personagem que pertence ao jogo eletrônico The King of Fighters. A sua estréia foi como um sub-boss no título The King of Fighters 2000.

O seu cabelo tem cor verdadeiro loiro, que muda para um azul ao ativar seus poderes, e se tornou a cor de cabelo mais popular da personagem. Ela exerce um papel semelhante ao Iori Yagami, onde foi designada para ser rival e uma versão antagônica de K’. Seu apelido oficial em The King of Fighters XIII é Ice Doll.

História:

Kula Diamond foi criada com o codinome Anti-K pela NESTS para exterminar o traidor do cartel, K’. Apesar dela ser criada para ser um fantoche irracional, não apresenta nenhum sinal de emoções, o cartel NESTS não desejava repetir o erro quando criou K’. Portanto, criou uma androide chamada Candy Diamond, para monitorar seu comportamento e assegurar que Kula iria cumprir suas missões, auxiliando em batalha caso precisar. Diana e Foxy recebem a missão de supervisionar e impedir qualquer tipo de traição por parte de Kula.

Ela é frequentemente solicitada por Diana e Foxy para exterminar os outros traidores da NESTS, como Zero ou Igniz. Mas desobece essas ordens para bem dos outros, assim como, a destruição do Canhão Zero. Com a destruição da NESTS, ela se une em termos amigáveis com seu alvo, K’ e seus companheiros, entendendo que foram arruinados por NESTS. Whip a trata como a “irmãzinha menor” do grupo.

No final do torneio The King of Fighters XI, Kula e seus companheiros foram convidados por Heidern para assistir a uma palestra sobre o misterioso grupo conhecido como Those from the Past. Ele disse que tinha o corpo de Magaki, mas eles foram atacados por duas crianças, que Kula sentiu a presença previamente, que levaram o corpo do inimigo embora.

Antes do torneio King of Fighters XIII, ela estava hospedada com K’ e Maxima em seu apartamento. Se tornou amiga de Chin Gentsai quando conversou por telefone, que prometeu que ela receberia uma boa quantidade de sorvete, caso ela entrasse no torneio com seus companheiros. Com Whip pedindo para fazer o mesmo, ela entrou com seus companheiros de equipe no torneio.

Personalidade:

Kula era uma criança inocente, e logo, se tornou uma assassina. Ao prestar serviços para NESTS ou para Diana e Foxy, ela não hesitava em assassinar qualquer pessoa que ela achasse indigno.

Em seu tempo com o NESTS, seus sentimentos foram reprimidos, como ela foi retratada como uma menina fria cumprindo sua missão. Mas ao ganhar sua liberdade ela passou a demonstrar uma personalidade mais infantil como uma criança, provavelmente uma consequência de sua infância perdida.

Galeria: