Lara Croft – Tomb Raider

1685

A primeira Musa Gamer da semana, Lara Croft, protagonista do jogo Tomb Raider.

História:

Lara Croft quando tinha 9 anos de idade, sobreviveu a um acidente de avião na Cordilheira do Himalaia, onde a mãe dela foi dada como desaparecida. Depois de resistir a uma caminhada de 10 dias até Katmandu, Lara passou o resto de sua infância sendo criada pelo seu pai, o arqueólogo Richard Croft (o Conde de Abbingdon). Aos 18 anos depois da morte de seu pai, Lara herdou os bens da família se tornando a Condessa de Abbingdon.

Lara é geralmente apresentada como uma inteligente, atlética e às vezes imprudente inglesa de nobre origem que viaja pelo mundo em busca de artefatos inestimáveis. Conhecida como arqueóloga e aventureira, ela frequentemente se aventura em antigas, e muitas vezes perigosas, tumbas e ruínas. Além de armadilhas e quebra-cabeças, Lara encontra uma variedade de inimigos, incluindo rivais, gangsters, animais perigosos, criaturas lendárias e seres sobrenaturais.

Criação da Personagem:

Inicialmente, o designer Toby Gard focou na criação da personagem principal que era essencialmente um clone de Indiana Jones. Quando este personagem foi considerado inaceitável, voltou sua atenção para um novo. Um fator que influenciou Gard a usar uma personagem feminina foi que ele percebeu que seus co-trabalhadores muitas vezes preferiam utilizar personagens femininas em Virtua Fighter. A personagem redesenhada foi inicialmente uma sul-americana chama Laura Cruz. Ela acabou evoluindo para uma inglesa chamada Lara Croft. Seu nome foi escolhido a partir de uma lista telefônica. Seu nome completo é Lara Croft Mandy DeMonay.