Laura (Raura) – Castlevania

260

Laura é um personagem que pertence na história do jogo eletrônico Castlevania. Seu nome na versão japonesa é Raura. Ela é uma inimiga na série Castlevania, e é serva da vampira Carmilla.

A sua aparição na série, foram nos títulos: Rondo of Blood, Portrait of Ruin e The Dracula X Chronicles.

A Origem de Laura:

Laura é uma referência ao personagem de mesmo nome e um dos dois principais protagonistas da novela gótica de 1872, Carmilla, da qual é a narradora. Ela é o último alvo da condessa vampira.

Carmilla é obcecada pela jovem humana e deseja transformar Laura em uma vampira para que elas possam ficar juntos eternamente. Porém, Laura não compartilha os sentimentos de Carmilla, que se envergonha e intimidada pelas atenções de Carmilla. 

Observação:
É então que a aparência de gato se inspira, no romance está implícito que Carmilla se transformaria em um gato gigante quando se alimentasse de Laura.

Aparições na Série:

Castlevania: Rondo of Blood

Durante a batalha contra o chefe de Carmilla, que a aparência original de Laura ocorre. Quando o jogador entra na câmara das vampiras, eles encontram Laura usando um vestido longo e vermelho e se passando por uma vítima inocente. Suas intenções são descobertas nada amigáveis, no entanto, ela estará andando de um lado para o outro, agarrando o herói sempre que se aproximar dela e restringindo-o no lugar enquanto drena o suprimento de corações.

Depois da derrota de Carmilla, atacar Laura fará com que ela tire seu vestido e revele um collant preto por baixo, junto com botas altas de coxa preta e agora também criando orelhas de gato.

Castlevania: Portrait of Ruin

Laura aparece como uma inimiga nesse título, não sendo vista em torno de sua amante vampira Carmilla. Quando encontrada pela primeira vez, ela estará sentada em uma cadeira. À medida que o jogador se aproxima, ela se levanta e diz: “Aqui estou eu!”. Se chegar perto o suficiente, ela os agarra e começa a drenar a vida deles.

Se for atacado, ela tirará o vestido e revelará sua verdadeira forma, começando a atacar a partir de então com movimentos de artes marciais. Ela pula e gira muito, então as melhores armas de escolha seriam aquelas que traçam um grande arco, como uma grande espada ou um machado.

Castlevania: The Dracula X Chronicles

Nesse título, repete o seu papel do título Rondo of Blood durante a luta contra Carmilla. Laura assume o disfarce de Annette na Torre do Relógio, com o intuito de induzir o jogador a pensar que na verdade é ela, já que ela reside na mesma sala.

Na Torre do Relógio encontra Laura, faz com que o jogador lute contra a vampira Annette no final do jogo, o que impede de obter o final bom, pois é necessária uma chave para desbloquear uma das duas células encontradas no nível. Aquele onde Laura espera, ou aquele onde a verdadeira Annette está sendo mantida prisioneira. A chave será perdida durante o uso, permitindo que apenas uma célula seja aberta.