Laura Matsuda é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Street Fighter. A sua aparição é em Street Fighter V. Ela foi o terceiro personagem de nacionalidade brasileira a aparecer neste título da série.

O seu estilo de luta consiste na arte marcial Jiu-Jitsu, e apresenta habilidades em produzir eletricidade estática. Ela gosta de lutar e de comer carnes, e odeia legumes e ficar com tédio.

História:

Laura Matsuda é natural do Brasil, e possui parentescos japoneses, assim como é seu pai e seu avô. Seu pai se casou com uma brasileira, Brenda, e com ela teve os filhos Fabio, Laura e Sean.

Ela tem primos que praticam artes marciais, neste caso, a capoeira. Enquanto Laura foi treinada por Kinjiro na arte de Jiu-Jitsu. Assim que seu irmão se torna o aprendiz de Ken Master, Laura se torna o herdeiro da arte.

Laura se une com Alex em combate contra Mika e Zangief. Ela até informa que o confronto se tornará inesquecível.

Mais tarde, a Shadaloo soube de Laura e é atacada, porém, Ken a salva. Ela faz um acordo com Ken para que possa se unir ao seu grupo, colocando o Jiu-Jitsu como parte do Karatê. Ken concorda com ela, e decide unir as forças para poder deter Shadaloo.

Personalidade:

Laura possui uma personalidade espirituosa, cheia de energia. Ela é companheira e conselheira, e tem facilidade em fazer amizade.

Em certos momentos, Laura demonstra que desperta fúrias repentinas, mas que logo, tem a consciência em corrigir os seus atos. Ela é talentosa com as suas habilidades de lutar.

Galeria: