fbpx
muralgamer

Leliana – Dragon Age

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Leliana é um personagem pertencente na série de jogos eletrônico Dragon Age. Ela é do Império Orlesiano como um bardo (menestrel atuante como assassino) que veio para a vila de Lothering para se tornar uma Irmã Leiga da Capela. No título Dragon Age: Origin, ela é uma possível companheira para o personagem Warden, podendo até nascer um laço amoroso entre eles, e que, pode ensiná-lo a arte de bardo. Ela é personagem protagonista na DLC Leliana’s Song. No título Dragon Age: Inquisition, ela serve como espiã e conselheira da Inquisição.

Frases:

“No claustro, longe do barulho e da agitação das cidades, encontrei a paz. E naquela quietude, eu podia ouvir o Criador.”

“Você quer saber um segredo? Este conto de pessoas tolas há muito tempo… Eu sei o que aconteceu, e o que é verdade… mas não sei como isso deve terminar. Deixe-me contar um mais tempo, e talvez juntos, veremos.”

“Embora a escuridão se feche, estou protegido pela chama. Andraste , guie-me. Criador, leve-me para o seu lado!”

A Capela ditou onde deveria ter inspirado. Falava de julgamento em vez de aceitação. Deve encorajar o bem em todos, em vez de nos repreender por nossos pecados. Ninguém deve ser afastado de nossas portas. Ninguém é sem valor. Quem quer que seja, sejam quais forem seus erros, você é amado. Incondicionalmente. ‘Em seu coração arderá uma chama inextinguível.”

História:

Leliana e sua mãe, Oisine são naturais de Fereldan. A sua mãe era serva de Lady Cecilie Vasseur, uma nobre orlesiana. Diante da vista para o Mar Desperto e com vista de jardins, as suas lembranças de sua mãe é o cheiro do vestido de linho de sua mãe enquanto seguravam em mãos. Embora, Leliana não teria certeza sobre as suas lembranças serem reais ou não, ela valoriza a imagem e origem de sua mãe.

Com a vitória na Rebelião (a revolta de Fereldan contra o Império Orlesiano), Oisine seguiu sua Lady Cecilie até Orlais. Assim que Oisine morreu, durante os 4 anos de idade de Leliana, ela foi criada pela Lady Cecilie, mesmo que, não a tenha adotado legalmente, e sobre os cuidados, Leliana aprendeu sobre a côrte real e sobre a cultura orlesiana.

Com a morte de sua mãe desfez o seu temperamento alegre e, em um esforço para animá-la, seu novo guardião lhe deu tudo o que ela pediu, do qual, Leliana sempre quis livros. Resultado disso, ela rapidamente desenvolveu um interesse obsessivo por histórias, baladas e canções orlesianas e fereldanas, bem como por quaisquer contos que pudesse aprender com os servos élficos de Cecilie. Os tutores logo foram chamados por Lady Cecilie para fomentar a paixão de Leliana, que por muitas vezes, também praticava sua dança no terraço de pedra da vila de Cecilie no Mar Desperto.

Em sua fase adolescência, Leliana realizou a sua primeira viagem junto com a Lady Cecilie, para a Val Royeaux, para participar de uma festa, então, lá ela conheceu e se impressionou com Marjolaine, uma rica viúva e patrona das artes. Marjolaine passou a visitar a Lady logo após a festa, que com isso, Leliana poderia se entreter e deslumbrar da visita, o que, se tornou os seus momentos alegres. Leliana se fascinou com a ousadia de Marjolaine, que, no entanto, se tornaram amigas íntimas. 

Durante uma viagem de caça, Marjolaine presenteou a Leliana o seu primeiro arco. E ao ensiná-la sobre o manuseio, ela feriu um cervo, sem matá-lo, que os caçadores estavam rastreando. Com o sofrimento do cervo, fez ela ficar chateada e assistiu espantada Marjolaine acabando com o seu sofrimento o matando com eficiência.

Nesse mesmo verão, Leliana viajou para Val Royeaux para visitar Marjolaine, e ela a ensinou o seu jeito de bardo, ou seja, manipulação, subterfúgio e combate. Os ensinamentos dela eram sempre sutis e disfarçados, facilmente assumidos como meros divertimentos ociosos de uma dama.

Por fim, Leliana seguiu para a vila de Lothering, para expiar seus pecados e se esconder de Marjolaine, que sobreviveu ao encontro original, Leliana ingressou na capela como irmã leiga, tornando-se religiosa. A sua confissão de uma visão do Criador (a Fonte de Todos, divindade adorada pela Capela) e a descoberta de uma rosa branca impossível em um arbusto morto em Lothering, ambos fizeram dela uma pária e estimularam a paixão de Leliana por ajudar o Diretor na Quinta Praga. Ninguém poderia abalar sua determinação de parar esse mal e trazer esperança ao mundo.

Galeria:

Visualizações:
105
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER