Lien Neville – The King of Fighters

Lien Neville é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico The King of Fighters. Ela aparece no jogo Maximum Impact.

Conhecida pelo seu estilo de luta com técnicas de assassina e armas mortais. Odeia falsidade e o que mais gosta é de seu pai, mergulhos, e um relógio de bolso. Sua comida favorita é tomate.

Suas habilidades consistem no conhecimento corporal, isto é, os pontos fracos e de pressão fatal.

História: 

Lien Neville obteve treinamentos especiais e para se tornar perito na arte de assassina. Pertenceu á organização ADDES, destruída pelo submundo maior sindicato e perdendo diversos companheiros. Jurou lutar para a organização até a morte, sendo introduzida no âmbito do cartel. Iniciou como a missão de eliminar Duke (o chefe de Mephistopheles, a máfia ADDES subordinado).

Com o passar do tempo, Lien tomou conhecimento de que foi contratada por Duke, que compreendeu que as suas habilidades seriam útil. Duke deu a ordem de eliminar o guardião da Alba e Soiree Meira.

No primeiro torneio Maximum Impact, Lien foi derrotada, junto de Mai Shiranui e Seth. E após o torneio, ela recebe um convite para o próximo torneio. Ao conhecer Heidern Leoa, nasce uma rivalidade para se consagrar melhor assassina. No torneio, ela foi derrotada pelo próprio Duke. Ainda assim, Lien decidiu ir com Duke, para investigar sobre a organização ADDES e buscar a vingança de seus pais, ao descobrir que Jivatma ordenou assassinato aos seus pais. Lien e Duke guardam afetos, por lembrar de sua irmã falecida.

Personalidade: 

Lien Neville é uma mulher de sangue frio, usa seu instinto de assassina sem remorso e não hesita em usar sua sensualidade para abordar seu adversário.

Galeria: