Lucina – Fire Emblem

Lucina é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Fire Emblem. Jogável e junto de mais dois personagens, é protagonista no título Fire Emblem Awakening.

Ela é portadora da espada Falchion paralela, pois a original foi separada de Chrom, que mais tarde, foi descoberta que é uma versão que veio com uma viagem do tempo. 

Com o desespero pelas mortes em seu próprio templo, e de seus aliados, ela parte para lutar com a intensão de impedir, mesmo que possa custar caro na missão. Ao tomar a decisão de preservar seus entes queridos. 

Biografia:

Lucina é filha de Chrom de um tempo do futuro  e em seu olho esquerdo possui a marca de Naga, denominada como Marca do Exaltai. Ela é uma princesa que tem um forte senso de justiça, e vê que salvar o mundo se tornou a sua missão principal.

É mostrado um laço fortíssimo com seus pais, sabendo que Chrom a ensinou esgrima. Ao saber que Grima tirou a vida de Chrom, Lucina ganhou a Falchion de herança, e decidiu usa-la contra Grima. Pouco tempo depois, ela perde a mãe, também em confrontos. Ao ver o mundo desabando em caos, a alternativa eram seus aliados mais próximos. 

Na chegada do tempo futuro, durante a guerra Ylisse-Plegia, Lucina ganha uma diferente forma, se apresenta como Marth, deixando alertas de próximos perigos. Neste meio termo, Lucina participara de torneios, vencendo-os. E sendo assim, Lucina tinha como missão, impedir qualquer tipo de assassinato que pudera acontecer.

Um reforço aparece para auxilio, o próprio Chrom está para ajuda-la em forma de um avatar dela. No que, ela pede para que possa aprimorar suas técnica em esgrimas. E avisando-o que faria de tudo para poder passar o maior tempo junto a ele, pois acredita que o mundo ainda será salvo, algum dia.

Personalidade:

Lucina apresenta uma força de vontade e com determinação para poder alterar o tempo do futuro. Mesmo que ela tenha passados por todo o caos, mesmo sem aceitar as perdas, seu motivo vem do amor pelos pais. É notável como Lucina é obediente e confiante. 

Revelações de que Lucina tem desejos de ver um mundo próspero, em harmonia e paz. Com a sua aparência madura, ela não deixa morrer o seu lado extrovertida, é assim que ela se mostra diante de seus pais. É pela vontade de aproveitar o máximo que puder com a sua família. 

Frases:

“Eu rezei para o herói-King para uma pequena parte da força que ele usou para salvar o mundo. Mas eu preciso esse subterfúgio não. Eu escolho lutar como Lucina agora. O nome que me lembra a força no homem e mulher que escolheu.”

“Você salvou nosso futuro, não é pouca coisa. Vamos usá-lo para encontrar uma solução permanente para o dragão caiu. E vamos fazê-lo juntos.”

“Nós ganhamos o nosso futuro, mas estamos em dívida com tantas memórias tristes. Eu rezo pelo menos uma dessas tristezas vai ainda ser desfeita.”

“Você é mais baixo do que o habitual Ressuscitado se você está saqueando ouro agora. Eu não posso permitir que você continuar assim por mais tempo. Você vai morrer na minha lâmina antes de dificuldade meu pai novamente!”

“Como alguém poderia fazer algo tão cruel com essas pessoas pobres? Só posso esperar que isso vai lhe trazer alguma medida de paz. E tenha a certeza de que irá reduzir o homem responsável por essa atrocidade!”

Galeria: