fbpx
muralgamer

Maam (Martial Artist) – Dragon Quest

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Maam é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Dragon Quest, também aparece no título The Adventure of Dai, junto com uma adaptação de Anime. Marca presença, também, no título Final Fantasy Brave Exvius. Considerada uma artista marcial, a sua classe no título é de Sacerdote Guerreiro. As suas habilidades de combate consistem em manuseio de armas do tipo marreta, armas de fogo e garras.

Observação:

No título Final Fantasy Brave Exvius, toda quinta-feira inicia-se um novo evento, do qual, desta vez, a presença são com eventos de Dragon Quest. Maam estreia como uma Unit de nome Martial Artist Maam, junto com, Hero Dai (Brave Shift Dragon Knight Dai), Beast King Crocodine e Mage Popp.

Maam por fazer parte da série Dragon Quest, aparecendo no título “The Adventure of Dai”, do qual, ganhou adaptação para mangás e animes. O título lançado no Brasil é conhecido como Fly: O Pequeno Guerreiro. Veja a seguir, o video de abertura do anime.

História:

Maam vivia em Nayle Villege no Reino de Romos com a sua mãe, Leira. Logo ela começou a treinar com Avan sobre os feitiços de cura, sem nunca entender como são os feitiços de ataques. Como resultado dos seus treinos, Avan a presenteou com a Arma Mágica, Magical Gun, ao que compensou pela sua falta de experiência sobre outras escolas de magia.

Assim que viu a sua arma destruída, ela decidiu mudar para outra vocação, passou a ser Artista Marcial, e passou a treinar com Brokeena, o Deus das Artes Marciais. Assim, ela aprende a técnica Punho Refrator, ao que imita o uso em excesso que resulta na degradação do corpo do oponente.

Enquanto isso, Popp e Dai se perdem na Floresta Negra, próximo do Reino onde Maam vive. Nesses dias perdidos, o mapa de Dai anuncia o incidente de Fake Heroes (um grupo que aparece para enganar as pessoas e obter riqueza), eles encontram uma garotinha pedindo por socorro, quando eles tentam salvá-la, Maam surge os salvando, e logo, ela se apresenta para eles e mencionando que mora na região, e logo em seguida, ela explica como funciona a maldade da floresta, como um labirinto desde o retorno do Lorde das Trevas. No entanto, Dai e Popp continuam a descobrir mais sobre essa floresta.

Assim que o grupo chegam na vila onde Maam vive, e ao conhecer a sua mãe Leira, Dai decide treinar as suas técnica com o ancião. Após passar o dia na vila, Maam diz que quer ir com eles.

Personalidade:

Ao contar suas atitudes, Maam pode demonstrar ser bem acolhedora, dedicada e maternal. Por princípio, ela é provido de caridade, porém, ao mesmo tempo, preocupada com a situação de seus companheiros de combate e seus amigos mais próximos. Por outro lado, Maam não demonstra muito interesses amorosos, tanto que, faz dela nao compreender bem sobre o assunto. A cor de sua alma representa o vermelho, ao que indica sobre sua caridade.

Curiosidades:

  • Seu nome, tem como significado, “mãe”, e isso vem pelo motivo de que Maam é a “mãe do grupo”;
  • O escritor da série Dragon Quest vê Maam como a sua personagem favorita;
  • Maam passou por mudança de vocação ao decorrer da história;
  • Carisma é a sua personalidade chamativa, porém, por muitos momentos, Maam aparece com feição de brava;
  • O seu traje de Artista Marcial está disponível na loja do lobby no título Jump Force.

Galeria:

Visualizações:
244
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER