muralgamer

Mãe Miranda – Resident Evil Village

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Miranda é uma personagem pertencente ao jogo eletrônico Resident Evil Village. Ela era uma bióloga do Leste Europeu e líder de um culto que governou uma aldeia isolada nas montanhas nos anos de 1919 a 2021. Ela foi encontrada e infectada com Molde em uma caverna próxima depois que seu único filho morreu de gripe espanhola. Obtendo uma riqueza de conhecimento e poderes sobre-humanos da infecção, ela foi pioneira no misterioso fungo e o usou para fazer experimentos com aldeões locais ao longo do próximo século, na esperança de encontrar o recipiente perfeito para salvar sua filha.

Ela sequestrou a criança Rosemary Winters para esse fim e, argumentando que não havia mais uso para os aldeões, cometeu genocídio ao libertar os lobisomens entre a população local. Miranda acabou sendo morta pelo pai de Rose, Ethan Winters, que estava envolvido nos esforços da BSAA para controlar o surto.

História:

Miranda nasceu em uma aldeia agrícola de montanha na Europa Oriental em algum momento do final do século XIX. Em 1909, ela deu à luz sua primeira e única filha, Eva. Em 1919, a gripe espanhola atingiu a vila e devastou sua população. O número de mortos foi tão alto que o cemitério se encheu rapidamente, forçando muitos sobreviventes a enterrar seus entes queridos fora da aldeia, incluindo o pátio de cerâmica. Entre os mortos na pandemia estava Eva, que tinha apenas 10 anos quando morreu.

Desesperada Miranda se aventura em uma caverna próxima, onde ela pretende se matar. No entanto, ela encontra uma gigante e antiga supercolônia de fungos, que ela chama de “mofo”. Miranda tocou um pedaço de “raiz fúngica” que cresceu do mofo e, no processo, ela viu as memórias de centenas, senão milhares, de pessoas que foram devoradas pelo fungo por séculos. Entre eles estava a própria Eva, cujo corpo foi assimilado quase imediatamente após seu enterro. Miranda, acreditando que poderia usar o molde para trazer de volta sua filha perdida, começou a reverenciar a substância como o “Deus Negro”.

Depois de retornar da caverna, Miranda infectou vários aldeões com mofo e os curou de sua doença. Ela então pregou na igreja local, declarando-se uma profeta do Deus Negro. Sob a influência do mofo, os aldeões rapidamente abandonaram sua fé cristã e se converteram a esta nova religião pagã, chamando Miranda de “Mãe”.

Com várias pesquisas sobre o Molde em laboratórios, ela conduziu sob a vila e o local da cerimônia, viu como resultado dos experimentos, foi o “Cadou”, um nematóide parasita alterado pelo Molde. Várias pessoas foram implantadas com esses parasitas como parte de sua pesquisa, que buscava criar um hospedeiro sobre-humano que pudesse ser o receptáculo perfeito para Eva se manifestar. Porém, a grande maioria das pessoas de teste falhou, que ao morrerem, acabaram se transformando em Lycans, do qual, os mesmos foram largados na vila para que os habitantes sobreviventes serivessem como futuras pesquisas.

Os candidatos mais promissores dos experimentos de Miranda com o Cadou eram os descendentes dos Quatro Reis que governavam a região, assim se tornando os Lords, Alcina Dimitrescu, Karl Heisenberg, Donna Beneviento e Salvatore Moreau. Mesmo que, os Lords não fossem adequado para Eva, Mãe Miranda reconheceu seu antigo domínio feudal sobre a região, e eles operaram juntos como um conselho. 

Rosemary Winters:

A Mãe Miranda obteve informaçoes vitais para seus objetivos, ao saber que Eveline foi morta durante a operação da BSAA, mas não antes de infectar o casal Mia e Ethan, que concebeu uma filha. Com isso, os Connections, que tinham um trabalho com a BSAA, informou para a Mãe Miranda sobre o local da família. Ela acredita que a filha “Rose” seria a anfitriã ideal para Eva, e assim, logo faz planos para raptá-la. E também sequestrou Mia para testes na vila, ao que, fingiu ser a própria Mia através de DNA para se infiltrar ao lar dos Winters.

Frase:

Assim que amanhecer a cerimônia estará completa, e eu me tornarei a sua verdadeira mãe, ligada por toda a eternidade em sangue! Esperei tanto tempo, mas os sonhos realmente podem se tornar realidade. Navio ou não, mal posso esperar para ver minha criança verdadeira novamente.

Galeria:

Visualizações:
44
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER

Comments are closed.