Mai – Fatal Fury

Hoje é dia da Musa do Mural Gamer, e atendendo a pedidos de Jonas Kruger, é dia dela: Mai Shiranui.

Mai Shiranui é uma personagem das séries Fatal Fury e The King of Fighters. Sua arma é o leque borboleta e seu estilo de luta é o Ninjutsu. Para ela, Andy Bogard é seu noivo, por ser discípulo de seu avô Hanzo.

O relacionamento deles é ambíguo, que costuma ocultar seus sentimentos, que a trata como uma irmã mais nova. Mai se veste com roupas curtas e vestidos que mostram o máximo possível de seu corpo, na maioria de suas lutas, o foco envolve sua pura sensualidade.

História:

Mai Shiranui aprendeu os segredos do Ninjutsu com o seu pai. Durante os treinos com seu avô, ela conhece Andy, então teve a ideia melhorar seu Ninjutsu com Jubei Yamada (melhor amigo e rival de seu avô). Mai pega interesses em Andy e que só pensava nele, como um alguém somente focado em treinamentos. Até que Mai é presenteada em seu aniversário e assim desperta uma paixão por ele.

Mai decide participar no torneio em Fatal Fury 2, para ajudar Andy Bogard, e enfrentar o organizador do torneio, Wolgang Krauser. E também participa de Fatal Fury 3: Road to the Final Victory e Real Bout Fatal Fury, para enfrentar Geese Howard, por matar o pai adotivo de Andy, Jeff Bogard.

E vem a série The King of Fighters, trazendo Mai como participante dos torneios como parte da equipe Women Fighters Team. A equipe de Mai, está Yuri e King, sofrendo alterações constantes.

Na versão 99 da série, as equipes passaram a ter quatro integrantes, e Mai se encontra junto dos irmãos Bogard (Terry e Andy) e Joe Higashi. E logo depois, ela retorna para sua equipe original e permanece até deixar a competição, para poder ir a procurar por Andy.

Aparência e Criação:

Antes da criação da personagem Mai, a série Fatal Fury teria um homem ninja, contendo o mesmo estilo de luta. Mas a equipe resolveu criar uma mulher na série, substituindo o ninja por Mai.

Mai tem foco na sua aparência sensual, com inspirações no estilo kunoichi (ninja feminina) de assassinar, seduzir seus alvos antes de qualquer ataque. De acordo com uma publicação da Neo Geo Freak, artistas japonesas reais foram usadas como modelo para as de Mai.

A aparência de Mai tem apenas alterações sutis, durante grande parte dos jogos Fatal Fury e The King of Fighters. Com longos cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo, caindo por cima de suas costas. E carrega consigo, leques de madeira, utilizados em suas técnicas de combate.

Sua vestimenta é composta por uma túnica vermelha, com caudas decorativas presa por um cinto e uma tanga. Seus sapatos em Fatal Fury 2, Fatal Fury Special e The King of Fighters são pares de tabi. Nas séries em diante, ela usa protetores, deixando parte de seus pés exposta. Ainda em Fatal Fury 3, ela usou um colete vermelho, abandonado posteriormente. E usa maquiagem pesada.