muralgamer

Maria Balthasar – Xenogears

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Maria Balthasar é um personagem jogável no jogo eletrônico Xenogears, é a filha mais nova do designer de engrenagens Nikolai Balthasar e bisneta de Isaac Balthasar, o “Velho Bal”.

A personagem marcou presença, também, no título Final Fantasy Brave Exvius, pelo fato de que, como este jogo atualiza os eventos a cada semana, no momento, o evento é sobre Xenogears, e junto com os demais personagens, como, Fei, Id, Billy, Elly, Citan, Grahf, Bart, Emeralda e Rico, Maria Balthasar é uma Unit (personagem invocável em Final Fantasy Brave Exvius) de base 5 e podendo chegar como base 7, ou dizendo, alcançar ao Level 120.

História:

Vida Pregressa:

Maria Balthasar é natural de Shevat, nasceu em meados dos anos 9986, filha de Nikolai e Claudia. Ainda bebê, ela foi capturada por Solaris, uma sociedade avançada dos céus, e que capturaram também os pais dela. Maria foi mantida como refém para que o seu pai pudesse construir uma série de híbridos, conhecido como Wel, para serem os Gears de próxima geração.

Assim que o primeiro modelo Seibzehn foi criado, ele o programou em segredos para usar como fuga dos Solaris e levar Maria em segurança para a superfície. Porém, para realizar este feito, a mãe de Maria se sacrificou. E assim, Maria foi acolhida por seu bisavô Isaac Balthasar, do qual, ela começou a chamá-lo de Velho Bal.

Anos mais tarde, Maria se mudou para Shevat, desde então, Maria e o seu Gear Seibzehn estiveram de guarda em Shevat para defender a nação de qualquer ameaça ou se aproximasse dela.

Observação:
Seibzehn é um Gears de cor azul titânico, e que, o nome é em alemão ao que significa 17, ao que pode entender, que este Gear seria a décima sétima versão de seu design. Diferente dos outros Gears, Maria não entra na cabine para controlá-lo, ela se sente sobre a cabeça do Gear e o comanda verbalmente.

Em Xenogears:

Maria Balthasar conhece Fei Fong Wong assim que o confronta no topo da Torre de Babel em Seibzehn, pelo fato de que, Fei e os seus aliados se infiltraram no território de Shevat, de onde, é o local natal de Fei. Que com isso, logo mais, Fei se demonstra poder ser bom aliado, e Maria aceita.

Mais tarde, Nikolai, o pai de Maria, retorna a Shevat em Achtzehn. Em um confronto, Maria o derrota e faz as pazes com sua morte. Depois disso, Maria decide acompanhar a equipe de Fei, para buscar vingança pela morte dos seus pais, que no caso, encontrar e derrotar a sociedade Solaris. Assim que consegue encontrá-lo, Maria consegue detê-lo, afundando no oceano.

Personalidade:

É possível perceber que Maria Balthasar demonstra ser confiável e hospitaleira, porém, de princípio ela demonstra cuidadosa quando o assunto se trata em proteger a si e a nação. Mas logo quem a conhece, percebe que além de mostrar confiança, ela demonstra a sua lealdade e trata ao próximo também com os cuidados e amigos, além de serem aliados para o campo de combate.

Quando o assunto se trata do seu Gears e o seu parente Velho Bal, Maria se demonstra ser uma pessoa divertida e calma, assim ela demonstra a confiança pelo convívio que ela tem, querendo retribuir do seu melhor jeito.

Galeria:

Visualizações:
117
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER

Deixe um comentário