Maria Santiago – Gears of War

282

Maria Santiago é um personagem pertencente na história da série de jogos eletrônico Gears of War.

Ela gosta de aventuras, ainda criança, adorava subir em árvores, e foi assim que chamou atenção de Dominic, do qual, o mesmo se apresentou para Maria e se tornaram bons amigos.

História:

Maria Santiago é natural de Imulsion, um município conhecido como Mercy. Do qual, se tornou um campo de batalha, da qual, foi alvo de ataques pela União das Repúblicas Independentes. Após o ataque, Maria e sua família eram os sobreviventes devidos a muitos abrigos de Mercy, mas depois disso, deixaram o local por motivo de segurança.

Aos seus 11 anos de idade, Maria com os seus pais, começaram a morar no subúrbio de Ephyra, capital de Tyrus e a Coalizão de Governos Ordenados (um coletivo militar supranacional e intergovernamental originário do planeta Sera durante a Era do Silêncio). Ela é amiga de infância da família Santiago e de Marcus Fenix. Aos seus 16 anos de idade, quando engravidou do seu primeiro filho, Benedicto Santiago, se casou com o cabo Dominic Santiago, e que logo mais, eles tiveram segundo filho, Sylvia Santiago.

Durante do Dia da Emergência, os filhos e os pais de Maria foram mortos pela Locust Horde (Horda de Gafanhotos, uma raça de humanos mutantes) o que a levou à depressão e exílio. Desde então, Maria conviveu com o grupo Stranded, por serem deixados para trás após os ataques, e assim, Maria decidiu que seria o resto de sua vida.

Muitos anos depois, Dominic encontra Maria em um campo de prisioneiros de Locust, para descobrir se Maria foi torturada a ponto de estar em estado vegetativo permanente. E com isso, Dominic se sentiu na obrigação de sacrificar Maria para dar fim aos seus sofrimentos.

Personalidade:

Maria Santiago se apresenta como amável, tanto aos seus pais quanto aos seus filhos e Dominic, e mesmo assim, sem deixar de ser independente. Na ausência de Dominic, ela demonstra ser hospitaleira e dedicada em cuidar das pessoas a quem a convivem.

Com a perda dos filhos e dos pais, e com a depressão tomando conta, Maria demonstrava ser estressada, e passou a se tornar mais isolada, chorava todos dias por sentir falta deles, mas ainda assim, nada a deixava abalar por pensar que ia encontrá-los novamente, e isso era único motivo pra deixar Maria mais forte para manter seguro o lugar onde viveu.

Frases:

Então você sempre me tem com você, eu te amo, Dominic, sempre. Maria.

Eu preciso encontrá-los. Bennie e Sylvie. Eu sei que os vi. Só uma vez, mas eles estão lá fora, e eles vão ficar com tanto medo. Eu tenho que encontrá-los.

“Oh, linda. Hmm, algo em seu rosto parece familiar. Talvez ela estivesse com um dos outros grupos que vieram antes do grupo Stu, eu acho. Ah, mas Stu e eles foram capturados.”