muralgamer

Meryl Silverburgh – Metal Gear Solid

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Meryl Silverburgh é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Metal Gear Solid. Uma ex-comandante do Rat Patrol Team 01 do CID (unidade de forças especiais designada para o Departamento de Investigação Criminal do Exército dos Estados Unidos). Antes da sua posse como comandante, Meryl era um soldado reconhecida devido ao seu envolvimento no Shadow Moses Incident, do qual, trabalhou ao lado do lendário mercenário Solid Snake. No começo, imaginava-se que ela era sobrinha do ex-comandante de Roy Campbell (ex-comandante da Unidade de Forças Especiais de Alta Tecnologia FOXHOUND), no entanto, logo foi descoberto que Meryl era na verdade sua filha biológica.

Durante toda a dor e vergonha, havia uma coisa que eu tinha certeza… uma única esperança que eu tinha… E essa esperança me manteve vivo… Snake, eu queria te ver de novo…

História:

Início de Carreira:

De acordo com registros oficiais, Meryl Silverburgh era sobrinha de Roy Campbell, sem o conhecimento de Meryl de que na verdade ela é filha biológica de Roy Campbell. Como resultado do caso que ele teve com a esposa de seu irmão mais novo. Seu pai adotivo, Matt Campbell, durante a Guerra do Golfo, foi morto quando ela era jovem.

Criada em uma casa de tradições militares, durante ao longo de sua infância, treinou nas artes da soldadesca. Meryl demonstra admiração pela unidade FOXHOUND, onde, o seu “tio” e Solid Snake eram membros no auge da unidade, usando uma tatuagem do logotipo da unidade em seu ombro esquerdo. Meryl assim que se formou no ensino médio, se alistou ao Exército, recebendo extensa psicoterapia e alguma terapia genética limitada para evitar qualquer atração dos homens.

Incidente de Shadow Moses:

Com os exercícios de teste de armas em Shadow Moses Island, Meryl se juntou à unidade FOXHOUND como um substituto de emergência após soldados serem dados como desaparecidos. Com a sua chegada à ilha, a unidade FOXHOUND e as Forças Especiais da Próxima Geração se revoltaram contra o governo dos Estados Unidos, assumiram a instalação de descarte nuclear da ilha e roubaram o Metal Gear REX. Foi revelado que o Pentágono havia atribuído a Shadow Moses, a fim de forçar Roy Campbell a reter informações vitais de Snake durante os eventos do Shadow Moses Incident. Meryl se recusou a se juntar à rebelião e foi feita prisioneira. No entanto, o presidente da ArmsTech, Kenneth Baker, deu a Meryl um cartão PAL que pode ser usado para ativar ou desativar o REX e só pode ser usado uma vez.

Mais tarde, Meryl foi trazida para cima de REX por Liquid enquanto Snake estava inconsciente, mesmo que, Liquid não sabia se ela ainda estava viva. Ao conectar uma bomba nuclear, e o despertar de Snake, lutou contra ele em cima de REX. Logo, ela foi resgatada por Snake, mas uma ligação do Codec de Otacon os forçou a fazer uma fuga rápida antes que as bombas fossem lançadas na base. Durante a fuga, eles foram perseguidos por um líquido implacável. Snake pensou que ele também morreria do vírus, mas Meryl negou essa informação, e recuaram juntos esperando por uma vida normal. 

Incidente das Armas dos Patriotas:

Meryl começou demonstrar o seu ódio pelo seu pai depois que se casou com Rosemary. Em alguns anos, ela se envolveu em uma operação secreta planejada pelos Patriots para capturar Liquid Ocelot, embora ela nunca soubesse que os Patriots a usaram durante esse período.

Ao se reencontrar com Snake no Oriente Médio, ela expressou a sua surpresa pela aparência mais envelhecida dele. Ela ficou furiosa quando soube que foi Campbell quem o enviou para lá. Logo, ela ficou chateada ao descobrir que a missão de Snake no Oriente Médio era assassinar Liquid Ocelot, mas ela permitiu que ele concluísse sua missão, que não ia impedi-lo. Assim que Snake ia matar Liquid, ele ativou o sistema SOP com o próprio DNA de “Liquid”, causando uma grande quantidade de convulsões e liberações descontroladas de emoção reprimida da maioria da equipe Rat Patrol 01, membros da milícia e PMCs do Oriente Médio, e até Solid Snake. Sua emoção específica estava caindo no chão e soluçando.

Depois de se recuperar dos efeitos, ela tentou rastrear Liquid Ocelot depois que ele deixou o Oriente Médio e começou entender de Campbell nesses eventos e resultou em seu envolvimento com a missão de Snake, dado como concluído, até o momento.

Assalto em Outer Haven:

Durante a infiltração em Outer Haven, Meryl ajudou Snake nessa missão, porém, na tentativa de pouso, ela acabou se machucando. Em pouco tempo, ela foi possuída por Screaming Mantis (líder e especialista em guerra psicológica), ecoando sua situação semelhante de anos atrás. Snake a salvou e se desculpou, sentindo que ele era o culpado por ela estar neste presente em tudo, e ela o garantiu que “se encontrariam novamente do outro lado”. Após a missão, Meryl concordou com o casamento do seu pai, e assim, fez as pazes. E decidiu se casar com Johnny, que o conheceu em Shadow Moses.

Personalidade:

Por muitos momentos, Meryl demonstra ser mal-humorada. E quando se trata de Snake, ela demonstra ser irritada, triste e furiosa, por vezes, chocada com situações, mas por outro lado, ela demonstra adoração e respeito por ele. Quando estão juntos, de ambas partes, é notável ver preocupação deles um pelo outro, mas também, se sentiam confortáveis. Nas missões, Meryl demonstra a sua força de vontade, também a sua força física.

Galeria:

Visualizações:
31
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER

Comments are closed.