fbpx
muralgamer

Millia Rage – Guilty Gear

Millia Rage é uma personagem pertencente na série de jogos eletrônico Guilty Gear. Ela é um ex-integrante da Guilda dos Assassinos, mas ainda assim, luta com as habilidades de sua antiga ocupação, querendo buscar viver pacificamente. Empunhando seu cabelo amaldiçoado como uma arma, ela é capaz de dar a ele qualquer forma que desejar, que com isso, ganhou o título de “Manejador de Cabelo Proibido”.

Ela gosta de gatos, tanto que, adora perseguí-los só para ver como eles são ariscos ou carinhosos com a sua presença. E não gosta de danificar o seu próprio cabelo, pois para ela, é a sua arma e força principal.

História:

Millia Rage é natural da Russia, e que ainda jovem, perdeu os seus pais nas Cruzadas, uma guerra entre os Gears e a humanidade. No ano de 2173, ela foi encontrada nas ruínas de uma vila e acolhida pela Guilda dos Assassinos, do qual, o líder Zato-One a cuidou e a deu treinamentos.

Assim que foi levada para os seus treinamentos para se tornar de classe Assassina, Millia ativou o 6º Feitiço Proibido, ou o livro de feitiço Arcanum, embora não se saiba se ela tomou a maldição livremente ou se foi forçada a ela. Em seus treinos, começou a usar os seus cabelos como uma arma letal, mas com isso, desejava cometer suicídio por não querer fazer parte de uma vida tão repugnante.

Com o tempo, seu relacionamento com o líder Zato evoluiu de salvador, para professor e para amante, mesmo quando ela questionava sua vida como assassina. Venom, sempre protetor de Zato, sabia de suas noites juntos e tratou Millia com frieza.

A Guilda foi contratada para assassinar o Duque Dorian Scaburi de Castellia. Durante a festa em homenagem ao Rei Saltelia I, Millia conheceu Slayer. Mais tarde naquela noite, Millia matou o duque em seus aposentos, mas logo, Slayer apareceu diante dela, do qual, ele soube por ela que a Guilda não estava seguindo o código e perguntou se Millia estava feliz com a organização atual antes de desaparecer. Por causa de sua intromissão, Millia foi capturada por Leon Mining.

Enquanto esteve como refém, ela percebeu que não queria morrer, associando aquele destino à trajetória de Zato. Slayer teve a missão de salvá-la, feito com um pedido de desculpas. Millia voltou para descobrir que o seu líder, sem saber das ações de Slayer, concordou em matar Saltelia I para salvá-la da mineração. Quando ela e Zato chegaram ao quarto do rei, Millia o atingiu e fugiu, levando o bebê embora, e informou Venom de sua morte. 

Ao saber que Zato ainda estava vivo, porém, cercado pelas forças de Mining, ela foi pelo socorro de Slayer. Com a derrota do Mineiro, Zato a perdoou, assumindo a responsabilidade pelo bebê, ela encontrou um lar adotivo para ele com a ajuda de Johnny.

Tempos depois, Millia, Zato e Slayer cooperariam na Operação Monte Rosa, mas Millia decidiu cortar seus laços e deixar a Guilda. Logo depois, trabalhando secretamente com o IPF (Força Policial Internacional) para desmanchar a Guilda e capturar Zato em troca de sua absolvição, Millia participou de uma operação de alto risco liderada por Zato, durante a qual ela foi para agir sozinho. 

Nessa missão, ela aproveitou para fugir, do qual, lançou o assassino no caos, permitindo que fossem pegos em flagrante, e Zato foi preso e encarcerado. Desde então, Millia viveu como uma fugitiva e recorreu a matar seus perseguidores para poder viver pacificamente.

Personalidade:

Millia pode aparentar ser elegante e calma, mas não hesita em lutar quando necessário, por este lado, ela aparenta ser fria e cautelosa em silêncio. Viveu por muitos anos sem um amor de família, e com isso, sem nenhum afeto, começou a se concentrar na arte de assassina, sem reações serenas e sem interesses.

Por ser uma assassina, ela não demonstra fraqueza, muito menos, não se vê em desvantagem, pelo contrário, ela toma decisões com base no custo e benefício. Mas com tudo, ela não perdeu a sua humanidade, e demonstra ser compassiva, principalmente com crianças e animais indefesos, pois acredita que a vida de um assassino é repugnante. 

Aos poucos ela ganha consideração por outros seres humanos, por ser parte de uma Guilda e perceber que teve aliados, mas mesmo assim, ela tem em mente, que as pessoas são egoístas e não tem medo de expressar opiniões. Millia prioriza a sua própria vida.

Galeria: