Miranda – Legend of Dragoon

Miranda é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Legend of Dragoon. Ela se integra na equipe para substituir Shana quando sente seu Espírito Dragoon rejeitá-la.

Durante o jogo, Miranda tem toda semelhança em relação a Shana, contando, nas habilidades de batalha, e por obter o mesmo Espírito Dragoon.

História:

Miranda nasceu em um país do norte da Mille Seseau. A mãe de Miranda deu este nome em homenagem á deusa Miranda, do qual se orgulha da sua filha. A mãe que dava toda atenção para Miranda, enquanto o pai não ligava para família, não dava atenção para nada.

Com a frustração de Miranda por não ter um pai dedicado, fez com que a mãe dela abandonasse tudo e fosse embora viver em harmonia. Isso tudo afetou á Miranda, trancando as suas emoções para dentro de si mesma. 

Tempos se passam, e Miranda perde seu pai, e virou órfã. E com isso, passou a conviver em Kashua Glacier, e se lamentando de seu passado perturbador, e além do mais, pegando ódio da própria mãe, por abandoná-la. 

Miranda conhece Dart e toda a equipe, decide se juntar ao time para poder ir em busca de respostas da sua vida no passado. Eventualmente, Miranda e os demais encontram a mãe dela, que explica o motivo de abandoná-la. Ganhando assim, o perdão de Miranda.

Personalidade:

Miranda é uma companheira confiável, corajosa e sincera. E quando precisa, sabe ser severa também. Ela é dedicada, quando se trata de proteção.

Apesar de sua personalidade abrasiva, ela é uma curandeira e atende aos doentes e feridos. Ela tem um coração terno.