Alicia é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Valkyrie Profile. Ela apareceu no título Valkyrie Profile 2: Silmeria e também em Valkyrie Profile: Lenneth.

É filha única do rei Barbarossa da Dipan. E atua como hospedeiro humano para a alma do Valkyrie Silmeria. Ela é um Guerreiro Luz.

História:

Antes de Alicia nascer, Silmeria se rebela contra Odin, a ponto de se aliar ao Brahms, o senhor dos Mortos-Vivos. Com isso, Odin aciona o rito de Sovereign, colocando a alma de Silmeria para dormir, e assim, Alicia ao nascer, se tornou hospedeira humano.

Com o ritual contra Silmeria, algo inesperado aconteceu, fazendo com que Silmeria permaneça em Alicia. E assim ela é capaz de se comunicar com ela e tomar o controle temporário de seu corpo. O Rei Barbarossa descobre o que houve, e irritado ele pede ao conselho de seus Três Magos para libertar Dipan do domínio de Odin. O rei ouve os conselhos de Dallas, um jovem mago e amigo de infância de Alicia, enviando-a para Crell Monferaigne para protegê-la.

Mesmo que esteja protegia, Alicia foi relatada como morta, e assim, ela cresce com a consciência de que foi rejeitada e que a presença de Silmeria é uma maldição. Mas tenta preparar Alicia para quando Odin descobrir que a sua alma está acordada, pois sabe que pode até custar à vida de Alicia.

Assim que o partido atinge Dipan, Rufus pede para se retirar, porém, Alicia tenta convencê-lo para ficar. Silmeria a chama para fora de si, acreditando que seja uma Valkyrie, mas logo percebe a existência da alma de Silmeria no corpo de Alicia. Dipan pretende rebelar contra os Deuses, e imagina que Silmeria quer denunciar para Odin. Mas explica que deseja ajudar Dipan para desafiar Odin, e assim, Rufus decide ficar.

Quando o dia esperado chega, Silmeria demonstra os seus poderes o suficiente para proteger Alicia, e com tudo, as almas sofreram uma deterioração incompleta em imigrar no corpo de Alicia. O seu espírito é forte, sendo o ideal para permanecer materializada, e capaz de fazer com que Alicia não veja Silmeria como uma maldição.

Personalidade:

Alicia é tímida e insegura, pelo fato de ter uma educação isolada e condições de exílio. Além de tudo, ela é amável, confiante e ingênua. Alicia desperta a sua própria determinação, e dependente da alma de Silmeria.

Aos poucos, Alicia desperta laços de carinho, afeição com as demais pessoas.

Galeria: