Baiken é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Guilty Gear. Inicialmente, Baiken era um personagem secreto na série, e se tornou um personagem selecionável nos títulos posteriores.

Os seus passatempos são bebidas, no que inclui, garrafas de saquê. E não gosta da estátua de Tanuki (criatura mística, faz parte da mitologia japonesa).

História:

Durante as Cruzadas, a nação do Japão foi destruída pelos Gears, fazendo com que os descendentes de japoneses foram declarados tesouros culturais e colocados em colônias especiais.

Ainda criança, Baiken testemunhou o ataque dos Gears ao Instituto Japonês, e testemunhou a morte sangrenta de seus pais, e seu braço direito foi cortado e seu olho esquerdo foi arrancado. Perdida em meio às chamas, ela não conseguiu identificar o responsável dos Gears, porém, pôde ver a silhueta deste homem misterioso, e jurou se vingar. Com isso, ela treinou com manuseio de katana, preparou um arsenal de armas e decidiu ir buscar pela vingança. 

Baiken soube de um torneio de artes marciais. Decidiu se inscrever para procurar o criador dos Gears, e em nome da justiça, se vingar do tal homem misterioso. Em uma colônia japonesa, ela encontra Tyr, Ky Kiske, Mizuka e seu avô.

Eles seguem caminho como uma equipe, porém, muitas desavenças ocorrem, forçando Baiken enfrentar Ky Kiske, pois desejava levar Tyr e Mizuka à custódia policial, e assim, Tyr tenta ajudar Ky Kiske. Baiken e Ky cessam sua batalha depois de perceber o que aconteceu com os incidentes e das situações. 

Baiken ainda busca pela sua vingança, mas desanimada, e a sua razão declarada é que ela não pode encontrar o homem misterioso. No caminho, ela encontra Anji Mito, que também está procurando o homem misterioso, e buscar informações sobre os Gears. E com tudo, Anji ajuda Baiken. 

Personalidade:

Baiken é uma pessoa agressiva, impulsiva, anti-social e impetuosa. Porém, ela é motivada pela sua vingança, e expressa orgulho de si mesma. Ela aceita as conseqüências naturais de suas ações e solenemente se consignou à condenação por seus pecados.

Com o passar do tempo, é notável a personalidade de Baiken, se tornando madura, sendo amável com as pessoas, mesmo que ainda deseje a vingança pela perda de sua família.

Galeria: