Atendendo pedidos de Gloria Campos, a nossa Musa-Gamer da semana é:

Briar Rose – Dark Parables: Curse of Briar Rose


 

Briar Rose Stewartson é a personagem principal na história de Dark Parables: Curse of Briar Rose que conta uma história baseada em um conto francês sobre a Bela Adormecida.

Após este jogo, Briar Rose marcou a sua presença nos demais títulos de Dark Parables, podendo citar como exemplo The Red Riding Hood Sisters.

As habilidades de Briar Rose consistem em uma eterna juventude e dotada de um Guardião. Além disso, como Guardião da Rosa Espinhosa, Briar possui rosas capaz de controlar as videiras espinhosas e as árvores com a sua própria vontade.

História:

Briar Rose é natural da Escócia, filha do rei e a rainha Stewartson. Assim quando nasceu, ganhou a bênção da Deusa Flora e foi escolhida para ser Guardiã da Rosa Espinhosa. Uma festa foi realizada pelo o seu nascimento, porém, a madrinha não foi convidada, e com isso, amaldiçoou a bebê, deixando em um sono eterno e para quebrar o feitiço, somente com o beijo de um verdadeiro amor poderia acordá-la.

Os pais de Briar Rose ganharam mais uma filha, que também foi escolhida como Guardião da Deusa Flora, mas foi enviada para a Alemanha, para evitar a maldição da madrinha.

O destino de Briar Rose de seu sono eterno, as videiras espinhosas cresceram ao redor do castelo para proteção do seu Guardião enquanto dormia. Um desconhecido príncipe entrou no castelo uma oportunidade de quebrar a maldição, o que salvou a população do Reino, porém, Briar Rose continuara a dormir. E com isso, ele ficou sobrecarregado com a maldição da Princesa, do qual, não aguentou a doença e veio a falecer.

Tanto tempo se passara, Briar Rose foi esquecida pelo seu povo e a magia da madrinha diminuiu, se espalhando pelo castelo e causando estragos no mundo à sua volta.

Um detetive foi investigar o castelo e descobriu o grande enredo da madrinha, de retornar ao mundo com a possessão ao corpo de Briar Rose, uma vez que foi acordado do sono. O detetive conseguiu remover a maldição da madrinha, salvando a Princesa e o mundo de ser tomada pela madrinha do mal.

Com o despertar de Briar Rose, ela encontrou o mundo desconhecido e teve que se acostumar a viver nele.

Personalidade:

Difícil descrever uma personalidade para Briar Rose, pelo fato de que a sua história é contada sobre um despertar de um sono causado por uma maldição. Porém, Briar Rose é vista através de projeção astral o que demonstra uma personalidade de preocupação e fragilidade.

Mas com tudo, Briar Rose é talentos e busca aperfeiçoar de sua capacidade mágicas. Ela é intensiva e valente.

Galeria: