Cecilia Armaclite é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Hexyz Force. É a representante protagonista feminina.

História:

Ela se tornou um dos três Pilares Divinos, por ganhar a Força de Paldina (Portadora da Generosidade), através de uma herança. é a Hexyz que herdou a força de Palfina, a Portadora da Generosidade. Ela era um clérigo no Grande Templo de Palfina antes de despertar como um Hexyz. Ela tem apelido de Ceci, e sua falecida mãe é Therese Armaclite, que estava perto da irmã Elda e Gardner.

Durante o seu serviço no Templo de Palfina, Cecilia se desfocou de suas tarefas, e com isso, algo deu errado ao templo. A força de Virtus iniciou o ataca contra o templo, do qual, quase resulta de sua própria morte. Que foi salva por uma voz misteriosa, e com tudo, foi concedida a Santa Riafalt a partir de então. 

Ao se deparar com Rafael Gemini, um guerreiro que a reconheceu como outro Hexyz, a Donzela do Santo Cajado. As testemunhas Virtus destruíram os Monoliths e aprenderam sua intenção de trazer de volta a antiga glória de Drake. Com isso, Cecilia e Rafael se encarregam de salvar Irmã Elda do Demônio que Virtus convocou. Após o confronto, a irmã Elda explicou a Cecilia sobre seu poder, a história da Deusa Norvia, a Hexyz e a Hora do Julgamento. Cecilia ganhou a missão de encontrar os demais Monoliths. E Rafael a acompanhou nesta missão. 

Eles partem para Lake Soleil e encontram a irmã de Rafael, Luffina. Que vem buscá-los depois de predizer que eles vêm com suas habilidades. E seguem em busca das Monoliths. 

Personalidade:

Cecilia apresenta o seu respeito e generosidade ao Templo Sagrado de Palfina. Mas mesmo assim, por muitas vezes, ela adia as suas tarefas. E assim, é conhecida com o seu jeito mais preguiçosa, de relaxar comendo e dormindo.

Assim que se encarregou de buscar pelas Monoliths, Cecilia se apresenta mais atenta e valente para não falhar na missão. 

Galeria: