Diao Chan é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Dynasty Warriors. Conhecida pelo apelido “The Fatal Lady” (apenas na versão japonesa do jogo).

As suas vantagens em campo de batalha consiste em velocidade e técnica. E usa como arma, uma Mystic Dragonbone, Maces e Whip. E ela gosta da arte de dançar.

Obs. 1: O jogo também é conhecido pelo nome Samurai Warriors.
Obs. 2: O seu nome, tanto escrito Diao Chan ou Diaochan, estão corretos.

História:

Diao Chan foi enviada pelos seus entes Lu Bu e Dong Zhou (pai adotivo) para quebrar o seu lado com o exército, uma simples técnica de dividir e conquistar. Arrependida pela ação, Diao Chan pede desculpas a Lu Bu, contando o que tinha feito, e Lu Bu a perdoou libertando de seu pai. Com tudo, nasce um laço amoroso entre eles, e juntos partiram para conquistar demais territórios.

Mais tarde, Diao Chan e Lu Bu tiveram uma filha, mas Diao Chan não poderia acompanhar o crescimento de sua filha, por causa de longas viagens com Okuni (a sua irmã). E assim, a filha viveu com Lu Bu.

Em uma de suas viagens, Diao Chan conhece Cao Cao e Liu Bei. Juntos eles seguem, e Diao Chan tem lembranças dos desejos de seu pai adotivo, que era assassinar Dong Zhuo. E Cao Cao a alerta que o seu dever é assassinar Dong Zhuo.

Diao Chan é vista em campos de batalhas em Hulao Gate e Xiapi como um inimigo. E por obra do destino, muitas vezes, Diao Chan está com Lu Bu em campo de batalha.

Personalidade:

Diao Chan é habilidosa, sincera e apresenta uma beleza irradiante. É elegante e paciente que exibe os seus encantos. Mesmo que as batalhas sejam inevitáveis, Diao Chan é contra a violência.

Galeria: