Edea Kramer é uma personagem que aparece em Final Fantasy 8. Também conhecida como Sorceress Edea ou Matron (Madrinha). Uma mulher misteriosa nomeada como embaixador na Galbadia.

História:

Aos seus 5 anos de idade, Edea recebeu os poderes de feiticeira, através de uma mulher também denominada uma feiticeira, conhecida por Ultimecia. Anos mais tarde, ao conhecer Cid Kramer, ela se casou, e juntos se responsabilizaram de cuidar de um orfanato para cuidar das crianças que sofreram com as perdas dos pais causadas pela guerra Sorceress.

Assim que Laguna Loire partiu em busca de Ellone ainda criança, ele visitou o orfanato de Edea, questionando sobre a cidade de Esthar. Mais tarde, após a guerra, Laguna e Loire deixam o seu filho e Ellone ao povo de Winhill para enviarem aos cuidados no orfanato de Edea.

As crianças do orfanato chamam Edea de Matron (traduzindo, madrinha), e Squall tratava Ellone como a sua irmã. E neste orfanato que conhecera Zell, Quistis, Selphie, Seifer e Irvine. Após alguns anos, Squall mencionou sobre o teste SeeD em Garden para Edea, e ele decidiu estudar lá. Do qual, o marido de Edea, Cid, é o responsável pela Garden.

Ao ver que Squall possuía fortes habilidades, mencionou que ele seria capaz de enfrentar e deter a feiticeira maligna Ultimecia. Com isso, junto de Cid, colocaram planos em prática para preparar a batalha entre os alunos SeeD contra as Sorceress. Cid se ausentou do orfanato e partiu em busca de patrocinadores para fortalecer os bens financeiros, enquanto, Edea permanecia no orfanato com as crianças.

Quando Ultimecia soube sobre Rinoa e com a possibilidade dela se tornar uma Sorceress, a feiticeira maligna procurou buscar Rinoa através de Edea. Cid chamou o Squall para trazer Edea de volta para o bem e deter Ultimecia. Porém, era necessário ser enviado com viagem do tempo. Squall foi buscar um jeito de poder viajar no tempo, e descobriu que Ellone possui esse dom, e sendo assim, ela auxiliou Squall para deter a feiticeira.

Personalidade:

Quando Edea está em posse de Ultimecia, ela age com maldade, sedenta por poder e vaidosa. Tem o desejo de dominar o mundo.

Assim que Edea recupera a sua consciência, a sua personalidade passa a ser visto com gentileza, dedicada e amorosa. Faz de tudo para poder ajudar a quem precisar, é companheira e confiante.

Galeria: