Jihl Nabaat é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Final Fantasy XIII. Ela é rival de Lightning, e aliada de Yaag Rosh.

No segundo título da série Final Fantasy XIII, Jihl marca a sua presença através de conteúdo por download, que envolve as almas perdidas na batalha no Coliseu durante o Dia do Juízo.

História:

Jihl Nabaat é um tenente-coronel oficial do exército de Cocoon. E comandante da PSICOM, uma divisão que cuida de ameaças de Gran Pulse.

Em Euride Gorge, Jihl foi enviada com suas tropas PSICOM para vigiar a instalação, e lá conhece Sazh Katzroy e seu filho, que tinha sido marcado um Sanctum l’Cie pela fal’Cie Kujata. As ordens de Jihl é que Dajh seja colocado em supervisão de sua tropa para determinar um foco. Jihl pede a Sazh para ter o filho dele sob sua custódia para realizar testes, mas é recusado. Dias mais tarde, o incidente em Euride foi causado pelos impulsos de l’Cie.

Jihl autoriza a viagem que Dajh pediu para ir até Bodhum, porém, a viagem seria realizada com uma companhia de um soldado da tropa. Ao chegar ao local, Dajh se interessa pelo local, e o soldado relata rapidamente a Jihl, que envia uma equipe para investigar, e descobre fal’Cie pulso Anima. Ao deixar Bodhum, o poder de Dajh confirma que o pulso l’Cie Serah Farron é tragado pelas Ruínas Vestige, e sendo assim, Jihl tem a intenção de utilizar os tais poderes proteger o povo de Cocoon.

Jihl pretende ir até Nautilus, para saber de outros impulsos I’Ce, e afirma que foi o foco de Dajh que capturou estes poderes. A equipe de Jihl capturam Sazh e Vanille, afirmando que Sanctum vai construir um memorial a Dajh dentro da Eden, com homenagem de herói que salvou Cocoon. Quando o grupo de Lightning para ajudar aos seus amigos capturados, Jihl se sente obrigada a enfrenta-los.

Personalidade:

Jihl Nabaat é motivada, cruel e sensível. Em certos momentos, ela se mostra impaciente e irritada com a sua tropa. Mas além de tudo, Jihl é leal, talentosa e determinada.

Galeria: