Lani é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Final Fantasy IX. Conhecida pelo apelido “Mulher Barulhenta”, ela não é um personagem jogável na história, mas sim, é a vilã. 

Uma caçadora de recompensas que trabalhava junto de Amarant Coral e usa Magia Negra. 

História:

Quando soube que a equipe Tantalus partiu para o castelo de Alexandria para sequestrar a princesa Garnet, Lani e Amarant se encarregam de buscar por valiosas recompensas. Mas no caminho, Lani se encontra em uma pousada na cidade de Lindblum, reclamando do quarto, que a deixa sem sono. Ela acaba participando do festival de caça, do qual, Freya, Vivi e Zidane também participa. 

Mais tarde, a rainha do castelo de Alexandria, Brahne contrata Lani para recuperar o Pingente de Prata que a princesa Garnet carrega, e além disso, matar Vivi por causa da magia negra.

Assim que Zidane e a sua equipe estão em Fossil Roo, Lani aparece para detê-los, porém, ela é derrotada. Ela os segue até se encontrarem, novamente, em Madain Sari, e com isso, Lani tem uma nova chance para concluir a sua missão.

Junto com Amarant, do qual, ela o chama de “Vermelho”, com tudo, Amarant começa ter um desacordo com Lani, desaprovando os seus métodos de alcançar o objetivo. Com tudo, Lani consegue raptar Eiko, deixando-a em um profundo sono e fazendo como refém. Assim que Amarant se torna rival de Lani, ela é forçada a soltar Eiko e fugir.

Ela decidiu não retornar para o continente da névoa, decidiu ir para o continente Outer, por perceber que errou nas suas decisões, e com isso, parou de perseguir a princesa Garnet, deixando o seu objetivo dado como encerrado. 

Ao voltar para Madain Sari, Lani se instala com as moquetas de Eiko, do qual, pretende começar um novo jeito de viver a vida. Tentou voltar para o continente da névoa, mas soube que o caminho Fossil Roo foi bloqueado, e soube do ataque ao castelo de Alexandria. Agora se encontra fraca e vagou pelo continente Outer, e os moogles de Madain Sari a salvaram. Em agradecimento, Lani assume o seu erro, e reconhece que perdeu a luta contra a equipe de Zidane. E com isso, vive com os moogles pacificamente. 

Personalidade:

Lani tem talento em ser caçadora de recompensas. Tem forte amor em seu machado, que a torna a sua marca registrada, como se tivesse vida própria. Lani é confiante aos olhos dos companheiros.

Por outro lado, ela é rude, desrespeitoso e arrogante, porém, o seu lado mais gentil e alegre se revela assim que ela fica presa em um continente, Se tornando mais cuidadosa e tranquila em seus caminhos escolhidos para seguir. 

Galeria: