Marle é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Chrono Trigger. Também conhecida pelo nome Nadia ou Maradia. 

As habilidades de Marle consiste nas melhores técnicas de cura, em comparação aos demais personagens no jogo. Ela pode curar os aliados e uma boa variedade de técnicas duplos e triplos. Porém, o seu ponto de HP é mais baixo. 

História:

Marle é a princesa da Guardia, nascida no ano de 984 dC. Chamada pelo seu próprio pai de princesa Nadia. Ela está sempre em desacordo com o rei, porém, logo mais, ela elimina os problemas com o pai.

Entediada da sua vida no castelo, ela decide ir até a Feira do Milênio, do qual, ocorre na Praça Leene em Trégua. E é onde ela conhece Crono, escondendo dele a sua identidade de princesa. E junto dele, a diversão está garantida no festival, juntos desfrutam de jogos e comidas. 

Marle se depara com um experimento de Lucca, uma máquina de teleportação, e ela decide testar a tal máquina. Que reage com seu pingente, distorcendo o tempo, e com isso, envia Marle ao ano de 600 dC. E Crono se encarrega de usar a máquina para poder encontrar Marle. 

Ao chegar ao Truce Canyon, Marle se torna alvo de uma equipe de buscas, uma versão da Idade Média do castelo Guardia. E com isso, Marle é confundida com seu ancestral, Queen Leene, pois são apresentadas as mesmas características e personalidade.

Marle não revela a sua identidade a Crono, mas procura uma audiência com ele nas câmaras privadas do castelo. E assim, Marle pode revelar a sua identidade. Neste instante, uma aura verde brilhante envolve Marle e ela evapora, e Crono foge da sala, esbarrando em Lucca.

Explicações são dadas de que Marle é a princesa do castelo no seu período de tempo e percebe que o reino do outro período de tempo a confundiu, forçando o sequestro de Marle. A rainha Leene (ancestral de Marle), desapareceu dias antes da chegada de Marle na Idade Média. O grupo de buscas foi convocado para encontrar e resgatar a rainha, e detalhe é que Marle interveio neste período e pela confusão de identidades, o grupo de busca foi cancelado. E com tudo, o rei e a rainha não produziram um herdeiro que mais tarde seria mãe de Marle e criou um paradoxo de avô. Logo depois, eles tiveram informações de que a rainha Leene está escondida na Catedral Manolia. 

Para consertar essa linha de período de tempos e trazer Marle ao seu tempo real, Crono e sua equipe se encarregaram de se infiltrarem na Catedral. E também salvar a rainha Leene.

Personalidade:

Marle apresenta desânimo pela sua vida real no castelo. Ela gosta da diversão, por ser alegre e extrovertida. Apresenta um espirito aventureiro.

Galeria: