Mystina é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Valkyrie Profile. Ela é uma feiticeira que já exerceu tarefa de pesquisadora.

História:

Mystina é nativa de Flenceburg, estudou na academia local para ganhar os favores da diretora Lorenta e está bastante familiarizada com Lezard. Após a sua formação na academia, ela se ocupa como pesquisadora e tema o sonho de atingir o conhecimento dos deuses.

Ao saber da morte de Lorenta, ela vai até a torre de Lezard e é surpreendida com o que descobre, ou seja, descobriu runas perdidas que permite deslocar toda a torre para outra dimensão. Mais tarde, Lezard visita Mystina e questiona sobre a morte de Lorenta, comenta também sobre a Pedra Filosofal, pedindo que Mystina solicite o seu homúnculo que poderia até ser compensada por isso. Ela aceita, mas pede informações sobre Bifrost e Yggdrasil, em troca, um fato que diverte Lezard, mas não o surpreende.

Ao saber que Bifrost se encontra no lar dos elfos, Mystina soube que eles tem sangue divino e que eles são recipiente dos deuses. Lezard nota que não tem espaço para armazenar o homúnculo e mantém com os cuidados de Mystina.

Ao descobrir os segredos de Lezard, ela o vê como uma ameaça. Nessa hora, Mystina revela o seu outro objetivo, além de desafiar os deuses ela pretende fazer Lenneth fundir a sua alma com o homúnculo. Se por acaso Lenneth ir para Flenceburg ao lar de Mystina, assim que recrutá-la, terá raiva pelo que Lezard fez ao seu corpo e irá adquirir o Infinite Rod de seu laboratório.

Personalidade:

Mystina é uma bela feiticeira jovem, com forte talento. Por outro lado, ela é desconfiada, age com egoísmo e bem rigorosa. Mystina não mostra simpatia por ninguém.