Raine Loire é um personagem que marca presença no jogo eletrônico Final Fantasy 8. Ela não é um personagem jogável.

Ela gosta de flores brancas e da vida pacífica em que vive.

História:

Raine vive em uma aldeia no continente Galbadia, Winhill. Mora sozinha e se sustenta com comércio de um bar local, e passa maior parte do seu tempo em uma floricultura.

Quando se deu início a guerra Sorceress, tropas invadiram Winhill. Adel, o líder de Esthar, procura por um herdeiro e os soldados exigiram as meninas da aldeia, entre elas, Ellone. Os vizinhos de Raine foram assassinados por recusarem a dar Ellone para eles. Raine adotou a menina.

Nesta batalha, Laguna Loire saiu gravemente ferido, e ao aparecer na aldeia, Raine se encarregou de cuidar das suas feridas em troca de que ele patrulhe o local, ajude cuidar de Ellone e proteger a população.

Durante uma noite em paz, Laguna está a apreciar o céu pensando em sua vida, e Raine aparece de repente. Ele presenteou Raine com uma aliança, expressando interesses amorosos por ela, do qual, Raine aceita.

Tempos mais tarde, os servos de Adel retornam para buscar Ellone, levando-a para a cidade de Esthar, e fazer de Ellone a sucessora das Sorceress. Laguna com os seus companheiros Ward e Kiros se encarregam de resgatar Ellone, prometendo a Raine que voltará, dando insegurança a sua amada por imaginar que não o veria novamente.

Ele partindo para a sua jornada, Raine descobriu estar grávida, e com isso, o seu desejo aumenta de vê-lo retornar, querendo que ele presencie o nascimento do filho. Neste período de tempo, Ellone retorna para Winhill, assim que Laguna a resgatou, porém, ele ficou para ajudar os Estharianos reconstruir a cidade.

Squall nasceu e Raine faleceu pouco depois, e assim, eles foram enviados ao orfanato de Edea. E quando Laguna retorna para Winhill, ele encontra a lápide de Raine, e se lamenta por não ter retornado antes, e soube que o desejo dela era revê-lo mais uma vez.

Personalidade:

Raine tem um temperamento forte e independente. Carinhosa e amorosa e oferece o seu companheirismo a quem entra em sua vida.

Galeria: