Triss Merigold é a personagem que pertence ao jogo eletrônico The Witcher. Também conhecida pelos apelidos “Décima Quarta do Monte” e “A Destemida”.

As suas habilidades consistem em magia e uso de alquimia. E possui habilidades de curandeira, que carrega diversas poções mágicas.

História:

Natural de Maribor, a segunda maior cidade de Temeria, Triss era uma feiticeira alegre, vivia a sua vida em paz. Tudo em sua volta era motivo de orgulho.

Assim que iniciou a guerra contra Nilfgaard, ela ficou conhecida como “Décima Quarta do Monte”, pois todo o pessoal chegaram a conclusão de que ela tinha morrido na batalha Monte Sodden. Mas o que aconteceu mesmo, que após a batalha, Triss ficou gravemente ferida, a ponto de não ser reconhecida por ninguém. Porém, Yennefer a reconheceu.

Tudo foi feito para recuperar seu aspecto, tanto quanto, encantos, feitiços, amuletos e até amuletos. Com tudo, Triss adquiriu cicatriz em seu corpo.

Assim como Yennefer, ela mantém forte amizade com o bruxo Geralt de Rivia, do qual, alimenta uma paixão silenciosa. Ela deu auxilio á Ciri em Kaer Morhen, considerando como uma irmã. E foi pela sua intervenção que Ciri não recebeu hormônios para impedir algum impacto negativo aos seus dotes.

Triss era uma membro conselheira real do Rei Foltest, assim como Fercart e Keira Metz. E concebida em uma formação ocupada apenas por mulheres (conhecida como Loja das Feiticeiras), para preservar a magia após o golpe de Thanedd.

Após os eventos de A Senhora do Lago, Triss se torna um exemplo de valor, bravura e coragem. E sendo assim, ficou conhecida como “A Destemida”.

Personalidade:

Triss Merigold é corajosa, confiante e destemida. Possui um coração frágil, quando se trata de paixão. Uma pessoa apaixonada pela vida, que luta para vencer qualquer obstáculo. Nada faz com que Triss desista, ela é persistente e resistente.

Galeria: