Zafina é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Tekken. Foi apresentada nos títulos: Tekken 6, Tekken Tag Tournament 2 e Tekken 3D Prime Edition.

As suas habilidades consiste em Artes Antigas de Assassinato (arte marcial com golpes suaves e alto nível de flexibilidade corporal). E seu passatempo é astrologia.

História: 

Zafina é do Oriente Médio, onde pertence ao grupo de guerreiros espirituais, que já vem de diversas gerações, e possui suas próprias habilidades espirituais.

Há vários anos, um exército estrangeiro atacou a tumba imperial, do qual, Zafina ainda em sua vida de infância, junto com um grupo, teve que enfrentá-los. Zafina, por tanto, conseguiu detê-los. E com isso, foi criada e treinada para se tornar uma protetora desta tumba, e o próprio grupo a nomeou como “A Única Protetora”.

Em sua vida pública, ela usa seus poderes espirituais como um astrólogo, mas ela só foi capaz de ver maus presságios, e suas premonições se tornaram mais intensas a cada dia. Mesmo sem saber dos motivos, Zafina procurou o conselho de seu mestre, do qual, informou sobre uma profecia antiga passada de geração em geração que poucos poderiam obter tal conhecimento. De acordo com a profecia: “Quando duas estrelas más entrarem em contato, o selo da tumba será quebrado e o que foi mantido em cativeiro será libertado, provocando inevitavelmente a destruição do mundo”. De tudo o que seu mestre contou, Zafina considerou o significado quanto as suas próprias premonições.

Tempos se passam, e assim que Zafina soube do torneio King of Iron Fist, que Kazuya e Jin estavam destinados a participar, decidiu participar do torneio na intenção de destruir as estrelas do mal.

Personalidade:

Zafina é inteligente, determinada, e busca sucesso para evitar o caos. Apresenta uma personalidade calma e concentrada, e não permite que as suas emoções tirem o foco durante uma missão.

Galeria: