Hokuto é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Street Fighter. A sua estreia na série foi no título Street Fighter EX. Também conhecida pelo nome Shirase, é irmã de Kairi e Nanase. 

O seu estilo de luta é o Mizugami-ryu Kobujutsu (um estilo baseado ao Karatê). Ela gosta de moda e de chá verde. Não gosta de licores estrangeiros e de manual instrução de máquinas.

História:

Hokuto nasceu para a família Mizugami (tem tradição na arte de Kobujutsu), nasceu de um encontro entre uma mulher da casa de Mizugami e um homem de uma família de ramos, e de herdar a ascendência da casa principal do clã Bushin. 

Durante a sua infância, ela foi confiada pelo chefe da família, para esconder o encontro, e com isso, foi criada como a irmã de Kairi. Logo mais quando Nanase nasceu, Kairi e Hokuto treinaram juntas de forma rigorosa, se tornando íntimas e ligadas como irmãs. Desde cedo que Hokuto treinou nas artes marciais, desencadeando o seu talento para se tornar “Seiden”. 

Como uma surpresa inesperada, o destino tratou de dividir sua família. Nascendo do casamento, as famílias dos Mizugami tinham uma rivalidade em relação ao seu clã progenitor, por motivos de abuso e maus tratos. Com esse sentimento e ódio e raiva em sua genealogia, Hokuto crescera com influência em desenvolver uma confiança de seu nome nome de infância que viria a acabar com o Mizugami.

Aos seus 17 anos de idade, ela recebeu informação sobre a existência de seu irmão mais velho de seu pai adotivo, que ele ainda estava vivo e andando pelo caminho da Shura. Hokuto decide partir para que possa impedi-lo, mesmo que para isso, faça com que Kairi se torne a sua rival, até mesmo, em um confronto de vida ou morte.

Personalidade:

Hokuto apresenta um comportamento calmo, nobre e madura. Além disso, possui um bom senso de humor, mesmo que, provocações sejam feitas contra ela. Porém, por outro lado, ela demonstra tristeza a quem cria um forte laço, no caso, ao perder intimidade com Kairi.

Ela não é muito expressiva, podendo ser sensível aos problemas familiares, tanto de si e até mesmo de outras pessoas.

Galeria: