Jessie – Final Fantasy VII

110

Jessie é um personagem que pertence na história de Final Fantasy VII. Também conhecida como Jesse, ela é um membro da Avalanche, assim como, Barret, Wedge, Biggs e Tifa. Mesmo que Jessie não seja um personagem jogável no título, ela demonstra fortes sentimentos por Cloud, do qual, é uma opção do jogador poder flertar com ela.

Jessie tem a aparência de uma jovem mulher com olhos e cabelos castanhos. Em Hoshi o Meguru Otome (uma novela que conta sobre a Lifestream pelo ponto de vista de Aerith), é mencionado que ela tem a mesma idade de Aerith. Ela usa uma blusa azul com armadura de metal e luvas marrons e shorts verdes na altura dos joelhos.

História:

Final Fantasy VII:

Durante a missão de bombardeio no reator do setor 1, Jessie abre a porta de um elevador com um código, e desce junto com Cloud e Barret, e assim, eles montam a bomba e se preparam para evacuação, porém, Jessie ficou presa e Cloud a ajuda. A Avalanche escapa a tempo e Jessie declara como missão concluída. Após este evento, a equipe se separa e seguem para o trem que segue para a favela de Midgar, onde Jessie mostra para Cloud o modelo em miniatura de Midgar em um terminal de computador e informa sobre seu fascínio por computadores.

Já no Setor 7, Jessie segue para a sede secreta da Avalanche no 7th Heaven, do qual, acompanha os noticiários sobre as bombas nos reatores, e assim, promete que próximo será ainda maior. No dia seguinte, a equipe Avalanche segue para o Setor 5 do Reator. Jessie se encarregou de que a equipe possa embarcar no trem sem problemas, mas por causa do ataque que eles realizaram, o sistema foi atualizado e souberem que eles tinham identificações falsificadas de embarcação, e assim, foram forçados a pular do trem. Cloud junto de Barret e Tifa pulam antes, enquanto Jessie junto de Wedge e Biggs ficam no trem, e ela se disfarça de maquinista.

Observação: Neste ponto do jogo, Cloud pode elogiá-la pelo disfarce de Jessie ou dizer que precisa de mais trabalho. E dependendo da resposta, afeta o valor da afeição em relação a Tifa.

No caminho do Reator do Setor 5, eles reencontram a equipe de Jessie, e ela pede desculpa sobre as identificação falsas e se culpando do que fez com eles, mas promete fazer uma identificação melhorada para a próxima missão. Quando a companhia Shinra ataca o Setor 7, Jessie é encontrada ferida nas escadas, mas no entanto, está contente por ter reencontrado Cloud e diz que está pagando como um castigo. Ela acredita que por dar essa informação para ele seria forma ideal de despedida. E Shinra consegue destruir o setor.

Hoshi o Meguru Otome:

Dentro do Lifestream, Jessie aparece para Aerith dizendo que pensa em Cloud e Tifa. Ela pede para Aerith entrar em contato com Biggs e Wedge, e fica alegre ao ouvir a voz de Cloud, do qual, ele a avisa que se juntou à Avalanche, e que eles estão lutando contra uma ameaça maior, mas diga a Aerith que eles estão fadados a nunca serem absorvidos pelo Lifestream devido às vidas que eles tiraram enquanto estavam vivos .

Jessie pede a Aerith para deixá-los, porque ela ainda deve ter uma tarefa a cumprir antes de ser absorvida, e estar perto deles apenas a manchará com suas memórias pecaminosas e infligirá seu destino nela. Quando saem, Aerith os chama e diz que suas mortes ajudaram a salvar as pessoas, atrasando Shinra, permitindo que mais pessoas do Setor 7, incluindo Marlene, evacuem a tempo.

Personalidade:

Jessie se apresenta alegre, amigável, e ao mesmo tempo, se preocupa com os seus companheiros, além de ser determinada no que faz e eficaz em realizar as suas missões. Ela apresenta facilidade em criar laços afetivos, principalmente quando se trata de Cloud, isso demonstra o companheirismo de Jessie. Em resumo, é notável o seu jeito carinhosa e carismática de ser.

Galeria:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui