Ashelia Dalmasca – Final Fantasy XII

Ashelia B’nargin Dalmasca, ou também conhecida por Ashe e pelo apelido Amalia, é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Final Fantasy. Ela está presente no título Final Fantasy XII.

Uma ex-princesa de Dalmasca, é filha única do rei Raminas. Por Vaan ser o protagonista do jogo, Ashe tem maior parte das ações, em que a história principal é a sua unidade para adquirir poderes e vingar seu reino.

História:

Ashelia foi anunciada a princesa do reino, última e única filha da família real de Dalmasca. Além dela, a família consistia em mais oito irmãos, sendo Ashe a caçula da família. Seus irmãos sofreram de doenças ou mortos em campo de batalha, e com isso, Ashe se tornou única herdeira do reino durante o seu casamento.

No ano de 704, os rei Raminas e o rei de Nabradia arranjaram um casamento político entre os seus filhos, sendo eles, Ashe e Rasler, para criar uma aliança entre Dalmasca e Nabradia contra a posse do Império Archadian. Ashe já conhecia Rasler desde a infância, e se sentiu insegura sobre casar-se com ele.

Após o casamento, Archadian começa a sua invasão das nações vizinhas, no que se encontram Nabradia e Dalmasca. Durante esta guerra, Rasler é morto. E quando a invasão chega até Dalmasca, pacificamente se rendem ao Império. Com tudo isso, Ashe se obrigou a se esconder e se unir à Resistência “Amalia”. Para o reino, Ashe foi dada como morte suicídio.

Assim que Vayne Solidor é feito Cônsul de Dalmasca, a Resistência planeja atacar o reino. Do qual Vaan planeja o seu próprio ataque durante a festa no palácio. Após tudo isso, Ashe decide acompanhar Vaan em sua jornada.

Personalidade:

Ashe é feroz e independente, ela é orgulhosa e determinada. Além de tudo, Ashe possui um força e a capacidade de adquirir grandes poderes, e são os seus adversário que mostram o lado de indignação e leal de Ashe.

Galeria: