Nyotengu é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Dead or Alive. A sua aparição foi no quinto título da série.

História:

De nacionalidade japonesa, o seu alinhamento pessoal é neutro, é desconhecido sobre o seu passado e pela sua verdadeira identidade. Ela é conhecida também como a Princesa Impertinente Tengu.

Nyotengu é uma versão feminina dos Tengus, que são demônios da cultura japonesa representada através de teatros, e que possuem grandes asas e usam máscaras.

Apesar de uma Tengu feminina possa ter uma idade avançada, aparentemente, a fisionomia mantem como um corpo de uma jovem de 20 anos. Mesmo que muitos a vê como uma criatura monstruosa, outros a vê como demônio, porém, a sua forma é de humana.

Nas montanhas do Japão, há lendas sobre uma mulher Tengu, boatos que passou por diversas gerações. Pessoas alegam que quando esta Tengu misteriosa está com tédio, ela vêm ao mundo dos seres humanos. Eles imaginam que ela aparece para causar terror para a população, e assustar as vítimas se torna momentos divertidos para ela.

O verdadeiro motivo de Nyotengu em vir ao mundo dos seres humanos é desconhecido. Apesar de ser uma Tengu, não se sabe exatamente se ela é um ser maligno, somente a quem julgar pelo seu comportamento.

Personalidade:

Inicialmente, Nyotengu pode ser vista como um ser arrogante e dramático. Mas pode notar que ela tem facilidade em construir boas amizades, ela apresenta o seu lado amigável e pacífico.

Em seus momentos de combate, ela usa a sua motivação sádica para poder infligir irritação e dores aos seus adversários. Ela despreza a derrota.

Galeria: