fbpx
muralgamer

Oichi-no-Kata – Sengoku Basara 2

Oichi é um personagem pertencente a série de jogos eletrônico Sengoku Basara, sendo mais exato, estreou no segundo título da série. Se tornando uma personagem jogável no título Sengoku Basara 2: Heroes.

As suas habilidades consistem no uso da arma de lâmina dupla “Mãos Escuras de Naginata”, e ela é uma encantadora Phantom. Antes de Sengoku Basara 2, Oichi empunha duas Naginata ligadas e conectadas por um cordão, que ela pode separar e amarrar em sua barra. Em Sengoku Basara 3, ela luta apenas com as mãos das trevas e, de fato, está implícita em ser a controlada por eles.

História:

Oichi, ou Oichi-no-kata, era a irmã mais nova de Nobunaga Oda; e ela era a cunhada de Nō. Por ser igualmente conhecida por sua beleza e determinação, ela era descendente dos clãs Taira e Fujiwara.

Em 1567, após a conquista de Mino por Nobunaga, em um esforço para cimentar uma aliança entre Nobunaga e o senhor da guerra rival Nagamasa Azai, Nobunaga providenciou para que Oichi se casasse com Nagamasa, por já ter os seus 20 anos de idade. O casamento foi realizado por meios políticos, garantindo uma aliança entre os clãs Oda e Azai. Do qual, nasceu quatro filhos, sendo eles, Manjumaru, Yodo-dono, Ohatsu e Oeyo.

Após alguns anos, Nagamasa traiu sua aliança com Nobunaga e entrou em guerra com ele em nome da família Asakura. Uma história relata que Oichi enviou a seu irmão um saco de feijão amarrado nas duas pontas, aparentemente como um amuleto de boa sorte, mas na realidade um aviso de que ele estava prestes a ser atacado pela frente e pela retaguarda pelos clãs Asakura e Azai. Segundo a história, Nobunaga entendeu a mensagem e recuou a tempo do ataque de seu cunhado.

A guerra durou três anos até que Asakura e outras forças anti-Oda foram destruídas ou enfraquecidas. Oichi permaneceu com seu marido no Castelo Odani durante todo o conflito, mesmo depois que Hideyoshi Toyotomi, um vassalo de confiança de Nobunaga na época, começou a sitiar o castelo. 

Quando Odani foi cercado, Nobunaga solicitou que sua irmã fosse devolvida a ele antes do ataque final. Nagamasa concordou, enviando Oichi e suas três filhas. Nagamasa não tinha esperança de vencer e optou por cometer seppuku (uma forma de suicídio tradicional do Japão feudal).

Nas próximas décadas, Oichi e suas filhas permaneceram sob os cuidados da família Oda. Depois que Nobunaga foi assassinado, seus filhos e vassalos se dividiram em duas grandes facções, lideradas por dois dos generais favoritos de Nobunaga, Katsuie Shibata e Hideyoshi. O terceiro filho de Nobunaga, Nobutaka Oda, pertencia ao primeiro grupo e arranjou para que sua tia Oichi se casasse com Katsuie para garantir sua lealdade ao clã Oda. 

Um ano mais tarde, Katsuie foi derrotado por Hideyoshi na Batalha de Shizugatake, forçando-o a recuar para sua casa no Castelo Kitanosho. Enquanto o exército de Hideyoshi sitiava o castelo, Katsuie implorou a Oichi que fugisse com suas filhas e buscasse a proteção de Hideyoshi. Oichi recusou, insistindo em morrer com o marido depois que suas filhas foram mandadas embora. O casal teria morrido nas chamas do castelo.

Personalidade:

Oichi se demonstra uma pessoa trágica, melancólica por natureza e insegura consigo mesma, por sempre se sentir culpada de coisas sobre as quais não tem controle. Assim que foi enviada para casar, ela se apaixonou e ficou dividida entre trair seu irmão ou seu amante. Ela demonstra ciúme pela sua cunhada, Maria Kyogoku, e a vê como sua rival devido aos mimos de Nagamasa, mas quando Maria volta seu afeto para ela, elas se tornam confiáveis uma com a outra.

Galeria: