Palutena – Kid Icarus

Palutena é uma personagem do jogo eletrônico Kid Icarus. É uma deusa ficcional da série. Além da saga Kid Icarus, Palutena marcou sua presença no jogo eletrônico Super Smash Bros, como o “Final Smash ” de Pit “Palutena’s Army”. Seu nome é uma versão abreviada do nome da deusa grega Palas Athena, na qual foi inspirada.

História:

Palutena é a Deusa da Luz governante do reino de Angel Land, e guardiã dos três tesouros sagrados The Mirror Shield, The Arrow of Light e The Wings of Pegasus. Palutena junto de Medusa, a Deusa das Trevas, governava seu reino.

Ao bem de toda a humanidade, Palutena se obrigou em usar os seus poderes com o intuito de aquecer a terra e as culturas crescerem. Porém, Medusa com ódio aos seres humanos, usou seu poder para arruinar os planos de Palutena, e sendo assim, causar todo o caos. Em proteções, Palutena a transformou em um monstro e a baniu para o Submundo. Com toda a amargura, Medusa jurou vingança eterna contra Palutena.

Com uma aliança formada com os monstros e espíritos do Submundo, ela reuniu energia suficiente para combater contra o exército de Palutena. Ambas travavam guerras, e assim, capturou Palutena e também os três Tesouros Sagrados.

Palutena aposta confianças em Pit, um anjo de coragem. Com todas as forças, se liberta da prisão de Medusa.

Personalidade:

De coração puro e gentil, inteligente e experiente, coloca seu povo como primeiros planos, antes mesmo de seu próprio bem-estar, por ter um caráter muito gentil e sábio. A raça humana e seu exército pessoal são os mais importantes para Palutena, aceita qualquer desafio para mantê-los a salvo de qualquer danos.

Mesmo que possa aparentar ser madura, ela demonstra o seu lado brincalhão e travesso. Por muitas vezes deixa provocações em Pit e o coloca em situações perigosas, a fim de completar as missões. Também deixa Pit confuso, ao dizer frases comuns incorretas com um vocabulário complexo.  

Frases:

“Como a deusa da luz, é o meu dever de proteger a humanidade.”

“Eu vou te dar o meu poder de voar !

“Oh Pit, você acha que eu tenho tempo para ler cada blog? Eu nunca tenho tempo para mim!”

“Você é um anjo da sorte, Pit”.

“Sua existência é natural. Ele deve ser eliminada!”

“Agora, agora, eu acho que todos podemos concordar que Pit não é um urubu. Apesar de eu ter visto ele comer algumas coisas questionáveis ​​fora da terra …”

Galeria: