Quistis – Final Fantasy VIII

Quistis Trepe é uma personagem pertencente ao jogo eletrônico Final Fantasy 8. Ela é a instrutora número 14 dos testes SeeD, na Balamb Garden. E é a instrutora do protagonista Squall Leonhart.

Suas habilidades são os usos de Blue Magic. Suas armas são os chicotes, sendo a última a tão famosa “Save the Queen”.

História:

Quistis Trepe era uma órfã, apos as guerras das feiticeiras. Viveu e se criou no orfanato Edea, junto de Zell, Irvine, Selphie, Seifer, Ellone e Squall, nos cuidados de Edea Kramer. Naquela época, ela tinha o apelido de Quisty, pelas crianças do orfanato.

Com o passar dos tempos, aos 10 anos de idade, Quistis se matriculou na Balamb Garden. Os alunos Squall e Seifer já eram alunos nesta época. Ambos sempre apresentam rivalidades, e Quistis se encarrega de separá-los das brigas.

Aos 14 anos de idade, Quistis ganha a promoção de Card Club. E aos 17 anos, ganhou a licença de Instrutora. Em todos estes anos, Quistis guarda fortes sentimentos por Squall Leonhart.

Quando Squall se torna um Seed, Quistis se encarrega de ensiná-lo os fundamentos básicos nas missões e nas batalhas, mesmo sendo suas últimas ordens de Instrutora. E com as junções de GFs (Guardian Forces) a eles, suas memórias são fraquejadas, isto é, sobre o passado no orfanato.

Quistis, junto com o grupo de Squall, são os responsáveis pela missão de descobrir quem é a feiticeira que pretende acabar com os Seeds.

Personalidade:

Desde criança, Quistis já era perita no uso de Blue Magics. E mesmo sendo uma Instrutora, Quistis não apresentar ser rigorosa, faz de tudo para manter a calma e a si mesma que põe as preocupações.

Quistis tem em mente que precisa se envolver mais com os pessoal ao seu redor, e é uma pessoa emotiva. No grupo, ela tem um tratamento como se fosse uma “irmã responsável”, e se encarrega de cuidar deles.

Quando Quistis se encontra mais a vontade, ela se mostra mais descontraída.

Galeria: