Refia – Final Fantasy III

Refia é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Final Fantasy 3. Ela é um guerreiro da luz.

História:

Refia foi criada em Kazus, pelos cuidados de um ferreiro local, Takka. Ao viver com ele, foi obrigada a iniciar treinamentos, do qual com o tempo se tornou rigoroso, e com isso, ela fugiu de casa. Vagando sem destino, ela encontra com Luneth e Arc no navio de Cid. Eles pedem informações sobre o anel Mythril, mas ela desconhece e menciona que Sasune pode ter informações sobre o anel. E ela pede para poder acompanha-los.

Na batalha contra o maligno Djinn, ela é escolhida como Guerreiro da Luz. Takka ordena que ela deixe o grupo para trás e que permaneça em Kazus, ela se sente culpada por fugir, porém, em breve ela decide continuar com o grupo.

Partindo para Canaan, Refia conhece Salina que está procurando pelo seu namorado Desch, que foi até as montanhas do dragão. O grupo decide ajudar Salina para ir buscar Desch, e o encontra no ninho de Bahamut. E com isso, Desch entra para o grupo.

Mais tarde, Refia volta para Kazus, e ela agradece a Takka por poder conhecer lugares pelo mundo, e decide se tornar o seu aprendiz.

Personalidade:

Por ser única feminina da equipe, ela tem um afeto e caráter maternal e é amorosa e companheira, e além de tudo, é disciplinada. Ainda assim, ela apresenta o seu lado rebelde de ser, mostra se preocupar com todos, mas ainda assim, tem gratidão por todos.

Ela tem facilidade de expressar emoções e sentimentos. Há momentos de simpatia e empatia.

Galeria: