Rikku – Final Fantasy X

847

Rikku é uma jovem Al Bhed. Uma personagem jogável em Final Fantasy X e X-2.

Antes da história de Final Fantasy X, Rikku perdera sua mãe em um incidente e seu pai é Cid (líder da facção Al Bhed).

Já nos acontecimentos de Final Fantasy X, Rikku pega uma forte amizade com Tidus e se tornando uma guardiã de Yuna, em sua peregrinação. E nos eventos de Final Fantasy X-2, Rikku faz Yuna se tornar uma caçadora de esferas, e sendo assim, a acompanha em sua busca pessoal.

História:

A sua infância foi agitada, pois assim, Rikku perde sua mãe em um incidente envolvendo defeito robótico. Junto de seu irmão, Rikku foi atacada por um ser estranho. fazendo com que Rikku tenha medo do elemento trovão.

Algum tempo depois, Rikku encontra Tidus em um confronto com um ser nas ruínas subaquáticas, sendo resgatado pela equipe de Rikku, os Al Bhed. E é levado ao Al Bhed Salvage Navio, onde Rikku dá missões a Tidus, em troca de que ele não tenha maltratos. Aos poucos nasce uma forte amizade entre eles.

Tidus toma a decisão de ir até Besaid e de repente se une a Yuna, em sua peregrinação. E com uma equipe unida, eles passam por Thunder Plains, onde é revelado o medo de Rikku, o elemento trovão, mesmo assim, Auron dá forças para que ela supere tais medos.

E a aventura com a nova equipe, é apenas um começo.

Personalidade:

Rikku é otimista e positiva, e leal. Fala tudo o que pensa sem ter medo disto. Rikku mostra seus esforços para poder restaurar seu povo proscrito à sua antiga glória.

Habilidades:

Sua classe é uma mistura de Chemist e Thief. E usa garras para serem suas armas e targes como armaduras. Sendo assim, dá a Rikku, habilidades de roubar e usar itens especiais e podendo destruir, instantaneamente, tudo que seja envolvido a robótica, ou máquinas.

Seu ataque especial é conhecido como Mix, ou seja, pode misturar itens para resultar com algum efeito. E faz parte da minorias dos personagens capaz de batalhar debaixo da água.