muralgamer

Riley Abel – The Last of Us

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Riley Abel é um personagem pertencente na história de The Last of Us, ela aparece na DLC Left Behind e na série de quadrinhos American Dreams, do qual, é mencionado no título principal.

Ela é um sobrevivente de dezesseis anos que morava em Boston, em Massachusetts, e não gostava dos militares e frequentemente falava favoravelmente dos Vaga-Lumes, defendendo suas ações supostamente radicais. Durante seu tempo em Boston, ela conheceu Ellie, e que, rapidamente se uniram e se tornaram melhores amigas. E antes do surgimento do surto desses parasitas, Riley gostava de ouvir música e jogar videogame.

História:

Em meados dos anos 2016 nasceu Riley Abel. Quando ela era uma garotinha, seu pai foi infectado por um parasita (uma infecção cerebral por Cordyceps) e matou sua mãe, deixando arrasada com a situação. Então, Riley foi forçada a matá-lo para salvar sua própria vida. Tempos depois, ela é colocada na escola militar com outras crianças que vivem na zona de quarentena de Boston para proteção, mesmo que, tenha se ajustado ao estilo de vida da escola militar e feito amigos, ela se opôs ao regime totalitário sem um governo democrático e passou a apoiar os Vaga-Lumes. 

Aos seus quinze anos, ela se deparou com a opção de ingressar no exército ou ser liberada para a população em geral para se defender sozinha, então, escolheu entrar, dividindo um quarto com outra garota chamada Liz, ao que durou por três anos. No entanto, ela estava decidida a encontrar uma saída para sua situação, não querendo seguir o regime militar.

Eventos em The Last of Us:

Por fim, Riley sucumbiu à infecção fúngica e morreu. No entanto, Ellie não o fez, descobrindo que ela era de alguma forma imune e mais tarde foi até Marlene.  Ellie também pegou o pingente de Riley para guardar como um artefato para se lembrar dela pela forte amizade que tinham.

Durante as viagens com Joel, Ellie menciona sobre a sua amiga Riley, incluindo seu amor por Angel Knives e “The Turning”, mas só finalmente disse a ele seu nome e o dia em que foram mordidos pelos infectados no shopping em Salt Lake City. A morte de Riley é uma das muitas perdas que contribuiriam para a culpa da sobrevivente de Ellie e o senso de responsabilidade de fornecer uma cura com sua imunidade.

Quadrinho American Dreams:

Assim que o primeiro mandato de Ellie na zona de quarentena, Riley evitou que mais danos ocorressem ao recém-chegado quando ela impediu que um grupo de valentões a espancasse. Com as ameaças de Riley, foi o suficiente para que os garotos da gangue fugissem. 

Divertido com o desenrolar dos acontecimentos, Riley perguntou o que eles queriam com Ellie e a jovem respondeu com a sugestão de que eles queriam roubar algo dela. Riley, olhando para seu Sony Walkman com curiosidade, aconselhou Ellie a vigiá-la e fazer amigos rapidamente. Ellie imediatamente rejeitou o conselho de Riley, ofendida com a ideia de que ela precisava de ajuda. Riley observou que Ellie tinha “sérios problemas de confiança” e localizou a figura de autoridade da zona imediatamente depois. Antes de sair, ela disse a Ellie para correr e passou por ela quando ela decolou. Riley furtou secretamente o bolso e roubou o Walkman de Ellie durante sua fuga. Ellie confrontou Riley para que devolvesse seu Walkman. Riley negou saber do que ela estava falando. Ellie continuou pressionando o assunto até que Riley abandonou o Walkman e insultou seu gosto musical.

Com tantas discussões entre elas, finalmente Riley revela que já sabia sobre Ellie, a mesma questiona como, e Riley responde com um breve sorriso, e que assim, se apresentaram, e logo, nasce uma amizade entre elas.

DLC Left Behind:

Apesar da rejeição que experimentou depois de conhecer Marlene, Riley ainda estava determinada a se tornar uma Firefly. Com uma discussão com Ellie, por causa disso, fez com que Riley se afastasse dela, ela se deparou com Trevor, o Firefly que Ellie mordeu durante sua ação com os contrabandistas. 

Riley permaneceu sozinha por alguns meses sem entrar em contato com Ellie. Pouco antes de Joel conhecer Ellie, Riley decidiu ir visitar sua amiga. Ao entrar no quarto, se fingiu ser uma infectada e surpreendeu a Ellie, que logo, a derrubou da cama e quase a esfaqueou, mas hesitou. Com isso, Riley zombou de sua reação, e sem achar graça, Ellie pensou que ela estava morta. Compreendendo as frustrações de Ellie com seu desaparecimento, Riley revelou que ela havia se tornado uma Firefly e se ofereceu para explicar tudo.

Personalidade:

Após surgimento desse surto dos parasitas, Riley teve que aprender a se tornar autossuficiente após a morte dos seus pais. Sendo assim, cada momento, dentro da escola militar da zona, ganhou todos cuidados e se tornar esperta em sobreviver, fazendo com que ela, seja ágil e habilidosa.

Ela demonstra estar ciente da natureza morta de seu ambiente e foi rápida em defender os Vaga-Lumes se acreditasse que eles estavam sendo acusados ​​sem considerar todos os ângulos da situação. Sua crença no credo Firefly a levou a se rebelar contra os militares e lutar para se juntar a sua causa. 

Assim que conhece Ellie, logo de início, Riley demonstrou o seu lado hostil, mas que usaria seu conhecimento do ambiente para ajudá-la a se adaptar em seu novo ambiente. Com o passar do tempo, elas se tornam melhores amigas e começam a ver a felicidade em se aventurarem fora da zona de quarentena, o que forçaria entre elas a terem confiança para sobreviver. A amizade e o afeto mútuo um pelo outro enfatizam o impacto que tiveram um no outro como amigos e possíveis amantes.

Galeria:

Visualizações:
97
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER

Deixe um comentário